/

Piloto da TAP encontrado morto em Estugarda. Operado ao coração, mas apto para voar

Patrick Ludolph / Wikimedia

Airbus A319 da TAP

Um piloto da TAP de 38 anos foi encontrado morto no quarto de hotel na cidade de Estugarda, na Alemanha. Duarte Pato, que teria um historial de problemas cardíacos, mas que estava apto para pilotar, terá sido vítima de morte súbita.

A TAP já confirmou o falecimento num comunicado, onde evidencia que “as informações recebidas das autoridades locais apontam para causas naturais da morte“.

O piloto deveria ter pilotado o voo TP 597 de Estugarda rumo a Lisboa, que tinha saída prevista para as 06:05 horas de quarta-feira. Mas o voo acabou por ser cancelado.

O Diário As Beiras refere que Duarte Pato tinha um historial de problemas cardíacos e que tinha sido operado pelo cardiologista de Coimbra Manuel Antes. O jornal Sol acrescenta que o piloto foi alvo de “várias cirurgias”.

Mas após essas intervenções cirúrgicas, terá sido dado como apto para a profissão de piloto.

Natural de Coimbra, Duarte Pato era um fervoroso adepto da Académica e fazia parte da claque Mancha Negra. O clube de Coimbra já manifestou o pesar pela morte do adepto e sócio, frisando que era “presença assídua nos jogos sempre que a sua profissão o permitia”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.