Pikachu morreu, foi cremado e vai ser o primeiro gato no Espaço

Esta é a prova de que o amor de um dono pelo seu gato não conhece limites. Como homenagem pela sua morte, Steve Munt, dono de um gato que se chamava Pikachu, vai enviar as cinzas do seu animal de estimação para o Espaço.

Pikachu morreu no mês de janeiro, após travar uma luta contra a diabetes. Agora, o seu dono Steve Munt pretende enviar algumas cinzas do gato para o Espaço, com a ajuda da Celestis Pets, que também efetua o serviço para humanos.

Com o bilhete de 5 mil dólares já comprado, o gato com o nome da famosa personagem dos desenhos animados “Pokémon“, poderá tornar-se no primeiro gato no mundo a ser enviado para o Espaço — ou pelo menos as cinzas de um.

Pikachu terá uma despedida final como nenhum gato jamais teve antes“, escreveu Steve Munt na página do GoFundMe, que criou para angariar fundos para a homenagem a Pikachu. De acordo com o Space, as cinzas do gato serão enviadas dentro dos próximos 18 meses, juntamente com uma carga secundária no lançamento de um satélite.

Com quase 2 mil dólares angariados até ao momento, Steve Munt já esteve mais longe de cobrir as despesas da viagem, que fez questão de comprar antecipadamente. “Pikachu chegou às nossas vidas quando mais precisamos dele e encheu-as de amor”, escreveu o dono, relembrando o gato malhado de amarelo, ao jeito de Pikachu.

Esta não é a primeira vez que a Celestis Pets, a empresa responsável pelo lançamento do animal, completa esta proeza. Os restos cremados de dois cães – Apollo e Laika – já foram enviados para órbita, onde a empresa diz que as cinzas vão permanecer até que sejam vaporizadas ao entrar novamente na atmosfera.

(dr) Steve Munt

Pikachu, o gato que vai ver as suas cinzas enviadas para o Espaço.

Eu queria que o Pikachu fosse o primeiro“, disse Munt, citado pelo ScienceAlert. “Quero continuar o seu legado como um explorador e mostrar ao mundo que um gato é tão digno como um cão de um tributo espacial”, acrescentou.

Ao todo, já quase 80 pessoas contribuíram para a causa. “Juntos, podemos fazê-lo orgulhoso. Ele era o melhor. Vamos sempre admirá-lo e mantê-lo para sempre nos nossos corações”, pode ler-se na página do GoFundMe.

PARTILHAR

RESPONDER

Surtos em lar e infantário fazem 38 infetados nas Caldas da Rainha

Dois surtos de covid-19 foram detetados num lar e num infantário nas Caldas da Rainha, com um total de 38 pessoas infetadas, cinco das quais crianças, confirmou este domingo à agência Lusa o presidente da …

Mais seis mortes e 232 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, nesta segunda-feira, mais seis mortes por covid-19 e mais 232 novos casos, dos quais 195 na região de Lisboa e Vale do Tejo. O boletim epidemiológico desta segunda-feira, divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), …

Quebras no turismo triplicam desemprego no Algarve

O desemprego no Algarve aumentou mais de 200% em maio para quase 28 mil desempregados, atingindo sobretudo o setor da hotelaria, que desespera pela chegada de turistas para atenuar o "golpe" de quase três meses …

Marques Mendes elogia "voz independente" de Medina (e diz que a TAP pode ser um crematório político)

Luís Marques Mendes elogiou neste domingo as críticas que o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, fez ao combate à pandemia, considerando ainda que a resolução da TAP, que culminou na saída de David …

O “Grenadier” já não vai ser português. Fabricante automóvel Ineos desiste de fábrica em Estarreja

A INEOS Automotive, empresa do ramo automóvel, transmitiu à Câmara de Estarreja que vai suspender o investimento de 300 milhões de euros numa fábrica no concelho, revelou este domingo fonte municipal. "A empresa transmitiu à Câmara …

Grécia e Austrália recuam na abertura de fronteiras. Marrocos isola cidade após recorde de casos

Grécia e Austrália anunciaram neste fim-de-semana um recuo na abertura das suas fronteiras, enquanto que Marrocos isolou uma cidade após um número recorde de novas infeções de covid-19 registadas em 24 horas. A Grécia anunciou …

Dinheiro dos pobres usado para "vida de luxo". Presidente, mulher e filha da Mão Amiga acusados

O presidente da Associação Mão Amiga, em Gulpilhares, Vila Nova de Gaia, a mulher e a filha foram acusados pelo Ministério Público (MP) de usarem o dinheiro da instituição para pagarem uma "vida de luxo". …

Fisco tem por cobrar 15 mil milhões de euros em impostos

O Jornal Económico escreve esta segunda-feira que a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem por cobrar 14.919 milhões de euros em impostos. De acordo com o diário de economia, mais de metade da dívida dos contribuintes está …

"Armada espanhola" assegura 70% do mercado das obras públicas em Portugal

As empresas espanholas estão a assegurar 70% do mercado das obras públicas em Portugal, escreve esta segunda-feira o jornal Público, citando uma análise ao Portal Base, às obras públicas acima de sete milhões de euros No …

"Oitavos" da Liga dos Campeões não vão ser jogados em Portugal

A UEFA cedeu à pressão dos clubes e decidiu que os encontros da segunda mão dos oitavos-de-final vão ser disputadas nos respetivos estádios dos clubes. Os encontros por jogar relativos aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões …