//

Pikachu morreu, foi cremado e vai ser o primeiro gato no Espaço

Esta é a prova de que o amor de um dono pelo seu gato não conhece limites. Como homenagem pela sua morte, Steve Munt, dono de um gato que se chamava Pikachu, vai enviar as cinzas do seu animal de estimação para o Espaço.

Pikachu morreu no mês de janeiro, após travar uma luta contra a diabetes. Agora, o seu dono Steve Munt pretende enviar algumas cinzas do gato para o Espaço, com a ajuda da Celestis Pets, que também efetua o serviço para humanos.

Com o bilhete de 5 mil dólares já comprado, o gato com o nome da famosa personagem dos desenhos animados “Pokémon“, poderá tornar-se no primeiro gato no mundo a ser enviado para o Espaço — ou pelo menos as cinzas de um.

Pikachu terá uma despedida final como nenhum gato jamais teve antes“, escreveu Steve Munt na página do GoFundMe, que criou para angariar fundos para a homenagem a Pikachu. De acordo com o Space, as cinzas do gato serão enviadas dentro dos próximos 18 meses, juntamente com uma carga secundária no lançamento de um satélite.

Com quase 2 mil dólares angariados até ao momento, Steve Munt já esteve mais longe de cobrir as despesas da viagem, que fez questão de comprar antecipadamente. “Pikachu chegou às nossas vidas quando mais precisamos dele e encheu-as de amor”, escreveu o dono, relembrando o gato malhado de amarelo, ao jeito de Pikachu.

Esta não é a primeira vez que a Celestis Pets, a empresa responsável pelo lançamento do animal, completa esta proeza. Os restos cremados de dois cães – Apollo e Laika – já foram enviados para órbita, onde a empresa diz que as cinzas vão permanecer até que sejam vaporizadas ao entrar novamente na atmosfera.

(dr) Steve Munt

Pikachu, o gato que vai ver as suas cinzas enviadas para o Espaço.

Eu queria que o Pikachu fosse o primeiro“, disse Munt, citado pelo ScienceAlert. “Quero continuar o seu legado como um explorador e mostrar ao mundo que um gato é tão digno como um cão de um tributo espacial”, acrescentou.

Ao todo, já quase 80 pessoas contribuíram para a causa. “Juntos, podemos fazê-lo orgulhoso. Ele era o melhor. Vamos sempre admirá-lo e mantê-lo para sempre nos nossos corações”, pode ler-se na página do GoFundMe.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.