Pikachu morreu, foi cremado e vai ser o primeiro gato no Espaço

Esta é a prova de que o amor de um dono pelo seu gato não conhece limites. Como homenagem pela sua morte, Steve Munt, dono de um gato que se chamava Pikachu, vai enviar as cinzas do seu animal de estimação para o Espaço.

Pikachu morreu no mês de janeiro, após travar uma luta contra a diabetes. Agora, o seu dono Steve Munt pretende enviar algumas cinzas do gato para o Espaço, com a ajuda da Celestis Pets, que também efetua o serviço para humanos.

Com o bilhete de 5 mil dólares já comprado, o gato com o nome da famosa personagem dos desenhos animados “Pokémon“, poderá tornar-se no primeiro gato no mundo a ser enviado para o Espaço — ou pelo menos as cinzas de um.

Pikachu terá uma despedida final como nenhum gato jamais teve antes“, escreveu Steve Munt na página do GoFundMe, que criou para angariar fundos para a homenagem a Pikachu. De acordo com o Space, as cinzas do gato serão enviadas dentro dos próximos 18 meses, juntamente com uma carga secundária no lançamento de um satélite.

Com quase 2 mil dólares angariados até ao momento, Steve Munt já esteve mais longe de cobrir as despesas da viagem, que fez questão de comprar antecipadamente. “Pikachu chegou às nossas vidas quando mais precisamos dele e encheu-as de amor”, escreveu o dono, relembrando o gato malhado de amarelo, ao jeito de Pikachu.

Esta não é a primeira vez que a Celestis Pets, a empresa responsável pelo lançamento do animal, completa esta proeza. Os restos cremados de dois cães – Apollo e Laika – já foram enviados para órbita, onde a empresa diz que as cinzas vão permanecer até que sejam vaporizadas ao entrar novamente na atmosfera.

(dr) Steve Munt

Pikachu, o gato que vai ver as suas cinzas enviadas para o Espaço.

Eu queria que o Pikachu fosse o primeiro“, disse Munt, citado pelo ScienceAlert. “Quero continuar o seu legado como um explorador e mostrar ao mundo que um gato é tão digno como um cão de um tributo espacial”, acrescentou.

Ao todo, já quase 80 pessoas contribuíram para a causa. “Juntos, podemos fazê-lo orgulhoso. Ele era o melhor. Vamos sempre admirá-lo e mantê-lo para sempre nos nossos corações”, pode ler-se na página do GoFundMe.

PARTILHAR

RESPONDER

Chicago tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos (pelo 6.º ano consecutivo)

Chicago, a cidade mais populosa do estado do Illinois, é, pelo sexto ano consecutivo, aquela que tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos. Uma empresa de controlo de pragas garante receber mais chamadas …

Presidente da Samsung morre aos 78 anos

O presidente da Samsung Electronics, Lee Kun-hee, morreu este domingo aos 78 anos, disse o grupo sul-coreano em comunicado. Lee, que transformou o grupo num gigante global das telecomunicações, estava acamado desde um ataque cardíaco em …

Chuva de críticas à F1 em Portimão. Organização promete expulsar quem não cumprir distanciamento

Fotografias das bancadas da Fórmula 1 em Portimão começaram a correr este sábado nas redes sociais, gerando alguma polémica e descansando uma série de críticas, uma vez que as bancadas pareciam ter mais público do …

Ordem dos Médicos alerta para “grave sobrecarga” nas urgências pela Linha SNS 24

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) alertou que a atuação da Linha SNS 24, no âmbito da covid-19, causa uma “grave sobrecarga” nas urgências, pelo que defende alterações na referenciação dos …

"Votei num tipo chamado Trump". Presidente dos EUA votou antecipadamente na Florida

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, votou este sábado antecipadamente em West Palm Beach, na Florida, para as eleições presidenciais, juntando-se aos quase 55 milhões de americanos que também já o fizeram. Donald Trump …

Chegou o camião autónomo que não precisa de motorista para se deslocar

No ano passado foi lançado o T-pod, um protótipo de um camião elétrico autónomo e sem cabine. Agora, o seu fabricante, a empresa sueca Einride, revelou a última geração do veículo, que vai passar a …

"O medo não é a vacina". Centenas de pessoas contestam medidas do Governo em Lisboa

Centenas de pessoas contestaram este sábado as medidas impostas pelo Governo para mitigar os efeitos da pandemia de covid-19, com gritos pela “liberdade” e pela “verdade”, numa manifestação realizada na praça do Rossio, em Lisboa. A …

Os humanos estão a pôr em causa a alimentação dos animais predadores

Os animais predadores que vivem perto de humanos estão a obter metade dos alimentos supostos e isso pode ser muito prejudicial, referem investigadores americanos. De acordo com um novo estudo publicado no jornal Proceedings of the …

Plataformas de streaming passam a ter de pagar 1% do seu lucro ao Estado

As plataformas de streaming passam a pagar uma taxa, após a proposta de lei ser aprovada esta sexta-feira, na Assembleia da República. Serviços como a Netflix, a HBO Portugal ou a Disney +, passam a …

Porto 1-0 Gil Vicente | Dupla Shoya-Evanilson embala “dragão”

Difícil, mas justo. O FC Porto recebeu o Gil Vicente numa noite chuvosa no Dragão, dominou claramente até aos 75 minutos – altura em que Zaidu foi expulso – e venceu por 1-0. Um resultado …