Peter Beard está desaparecido desde terça-feira, segundo a polícia de Nova York. O famoso fotógrafo de vida selvagem sofre de demência.
O fotógrafo desapareceu na tarde de terça-feira em Montauk, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Devido à sua doença e aos cuidados de saúde de que pode necessitar, a polícia descreveu Peter Beard como “vulnerável”.
“Peter Beard é um adulto vulnerável de 82 anos com demência e pode necessitar de assistência médica. Foi visto, pela última vez, na antiga estrada de Montauk às 16h40 de terça-feira, 31 de março. Peter estava a usar um casaco de lã azul, calças pretas e sapatilhas azuis”, cita o The Independent.
Beard é conhecido pelas suas fotografias inconfundíveis da vida selvagem, mas a sua vida pessoal era igualmente notória: o fotógrafo colaborou e tornou-se amigo próximo de Andy Warhol e Salvador Dali, entre outros artistas de renome.
A grande parte das suas obras de arte fotográfica relatam a beleza e a dura realidade do mundo natural. “Penso nelas como uma acumulação de memórias mesquinhas e fúteis colocadas no papel”, disse Beard ao The New York Times, em 1997.