PETA é a nova acionista da Louis Vuitton

A organização de defesa dos direitos dos animais comprou ações do grupo de marcas de luxo para lutar contra o uso de pele de crocodilo nos seus artigos.

A PETA acaba de se tornar a nova acionista do Louis Vuitton Moet Hennessey (LVMH), grupo francês que detém várias marcas de luxo, entre as quais a conhecida Louis Vuitton.

A ideia da organização de defesa dos direitos dos animais é poder juntar-se às reuniões da administração e, a partir daí, fazer pressão para que o grupo acabe com a produção de artigos feitos com a pele de animais exóticos, como é o caso do crocodilo.

A ação da ONG surge depois de ter denunciado a existência de duas fábricas no Vietname que vendem peles de crocodilo à LVMH. Os responsáveis do grupo francês já reagiram à acusação, dizendo que não compram esse tipo de pele ao país desde 2014.

Esta não é a primeira vez que a PETA decide tornar-se ativista de marcas de luxo para poder fazer frente à crueldade contra os animais.

Em maio do ano passado, a associação comprou ações da Prada depois de ter conhecimento de que a pele de avestruz utilizada em alguns produtos da marca italiana era retirada de animais com apenas um ano de idade, que seriam mortos de forma cruel. Antes, a ONG também ganhou o direito a sentar-se à mesa de acionistas da Hermès.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Força PETA, dar voz a quem não a tem contra as atrocidades e crueldades bárbaras dos humanos. É de louvar quem dedica o seu tempo e até a sua vida a defender os indefesos e a proteger os frágeis da estupidez e barbárie humana!
    Muito sobrevalorizado é o termo “ser humano”, está intrinsecamente associado ao conceito de justiça, nobreza, solidariedade, altruísmo, quando na maioria das vezes é exactamente o oposto. Onde está o “humano” quando de uma forma covarde e criminosa se tortura e chacina animais que nada mais são que isso, animais inculpáveis do que quer que seja, imputáveis de qualquer responsabilidade, muitas vezes pela supérflua e desprezável ganancia de $/poder às custas de satisfazer caprichos banais e ridículos de gente vazia de conteúdo mas com a carteira cheia de poder, maldade, indiferença e egoísmo.

  2. – Força PETA, dar voz a quem não a tem contra as atrocidades e crueldades bárbaras dos humanos. É de louvar quem dedica o seu tempo e até a sua vida a defender os indefesos e a proteger os frágeis da estupidez e barbárie humana!
    Muito sobrevalorizado é o termo “ser humano”, está intrinsecamente associado ao conceito de justiça, nobreza, solidariedade, altruísmo, quando na maioria das vezes é exactamente o oposto. Onde está o “humano” quando de uma forma covarde e criminosa se tortura e chacina animais que nada mais são que isso, animais inculpáveis do que quer que seja, inimputáveis de qualquer responsabilidade, muitas vezes pela supérflua e desprezável ganancia de $/poder às custas de satisfazer caprichos banais e ridículos de gente vazia de conteúdo mas com a carteira cheia de poder, maldade, indiferença e egoísmo. –

RESPONDER

Mais de 40 pessoas mortas por grupos de “proteção às vacas” na Índia

Pelo menos 44 pessoas foram mortas por grupos de "proteção às vacas", entre maio de 2015 e dezembro de 2018, em 12 Estados da Índia, denuncia a organização não-governamental Human Rights Watch (HRW) num relatório …

Genoma do tubarão branco revela razões para resistência a doenças e longevidade

Uma equipa internacional de cientistas descodificou o genoma do tubarão branco, descobrindo razões para o sucesso evolutivo de um predador que está no topo da cadeia alimentar e que resiste a doenças e ferimentos. A equipa …

Morreu o cientista que tornou popular o termo “aquecimento global”

O cientista que fez soar os primeiros alarmes sobre as alterações climáticas e tornou popular o termo "aquecimento global", Wallace Smith Broecker, morreu aos 87 anos, foi anunciado esta terça-feira. O antigo professor e investigador da …

Descoberta super-Terra a apenas oito anos-luz do Sistema Solar

Uma equipa internacional de investigadores, em colaboração com o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), no Porto, descobriu uma nova super-Terra, a "apenas" oito anos-luz de distância do Sistema Solar.  Segundo o IA, o …

Homem que assassinou uma mulher em 1993 foi detido graças a um guardanapo

O empresário Jerry Westrom foi preso e acusado de esfaquear uma mulher em Minneapolis em 1993, graças a um site de genealogia e um guardanapo que deitou fora depois de limpar a boca. O corpo de …

México vai converter ilha-prisão num centro educativo e cultural

O estabelecimento prisional foi construído em 1905 e vai ser encerrado por decreto presidencial, para dar lugar ao centro cultural Muros de Água Jose Revueltas. Dos 600 presos, 200 vão ser libertados. A prisão existente numa …

Depois de defender o Brexit, o homem mais rico do Reino Unido muda-se para o Mónaco

Jim Ratcliffe, o homem mais rico do Reino Unido e fundador da multinacional de produtos químicos Ineos, vai mudar-se para o Mónaco juntamente com dois dos seus principais executivos para poupar até 4,6 mil milhões …

Surto de sarampo nas Filipinas escala para 8.400 casos e 130 mortos

O surto de sarampo continua a agravar-se nas Filipinas, com 8.443 casos confirmados desde o início do ano e 136 mortes causadas pela doença, na maioria crianças menores de cinco anos, indicaram as autoridades. De acordo …

Estado deixa de apoiar compra de carros elétricos acima de 60 mil euros

O Estado vai deixar de apoiar a compra de carros elétricos com um preço superior a 60 mil euros. Esta alteração vai constar nas novas regras de incentivos à introdução no consumo de veículos de baixas …

Bolsas do IEFP para estagiários com mestrado e doutoramento vão aumentar

O programa Estágios Profissionais vai ser alterado com o objetivo de dar uma resposta mais célere às empresas, prevendo-se ainda um aumento do valor das bolsas para estagiários com mestrado e doutoramento, de acordo com …