PETA é a nova acionista da Louis Vuitton

A organização de defesa dos direitos dos animais comprou ações do grupo de marcas de luxo para lutar contra o uso de pele de crocodilo nos seus artigos.

A PETA acaba de se tornar a nova acionista do Louis Vuitton Moet Hennessey (LVMH), grupo francês que detém várias marcas de luxo, entre as quais a conhecida Louis Vuitton.

A ideia da organização de defesa dos direitos dos animais é poder juntar-se às reuniões da administração e, a partir daí, fazer pressão para que o grupo acabe com a produção de artigos feitos com a pele de animais exóticos, como é o caso do crocodilo.

A ação da ONG surge depois de ter denunciado a existência de duas fábricas no Vietname que vendem peles de crocodilo à LVMH. Os responsáveis do grupo francês já reagiram à acusação, dizendo que não compram esse tipo de pele ao país desde 2014.

Esta não é a primeira vez que a PETA decide tornar-se ativista de marcas de luxo para poder fazer frente à crueldade contra os animais.

Em maio do ano passado, a associação comprou ações da Prada depois de ter conhecimento de que a pele de avestruz utilizada em alguns produtos da marca italiana era retirada de animais com apenas um ano de idade, que seriam mortos de forma cruel. Antes, a ONG também ganhou o direito a sentar-se à mesa de acionistas da Hermès.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Força PETA, dar voz a quem não a tem contra as atrocidades e crueldades bárbaras dos humanos. É de louvar quem dedica o seu tempo e até a sua vida a defender os indefesos e a proteger os frágeis da estupidez e barbárie humana!
    Muito sobrevalorizado é o termo “ser humano”, está intrinsecamente associado ao conceito de justiça, nobreza, solidariedade, altruísmo, quando na maioria das vezes é exactamente o oposto. Onde está o “humano” quando de uma forma covarde e criminosa se tortura e chacina animais que nada mais são que isso, animais inculpáveis do que quer que seja, imputáveis de qualquer responsabilidade, muitas vezes pela supérflua e desprezável ganancia de $/poder às custas de satisfazer caprichos banais e ridículos de gente vazia de conteúdo mas com a carteira cheia de poder, maldade, indiferença e egoísmo.

  2. – Força PETA, dar voz a quem não a tem contra as atrocidades e crueldades bárbaras dos humanos. É de louvar quem dedica o seu tempo e até a sua vida a defender os indefesos e a proteger os frágeis da estupidez e barbárie humana!
    Muito sobrevalorizado é o termo “ser humano”, está intrinsecamente associado ao conceito de justiça, nobreza, solidariedade, altruísmo, quando na maioria das vezes é exactamente o oposto. Onde está o “humano” quando de uma forma covarde e criminosa se tortura e chacina animais que nada mais são que isso, animais inculpáveis do que quer que seja, inimputáveis de qualquer responsabilidade, muitas vezes pela supérflua e desprezável ganancia de $/poder às custas de satisfazer caprichos banais e ridículos de gente vazia de conteúdo mas com a carteira cheia de poder, maldade, indiferença e egoísmo. –

RESPONDER

Demissão em bloco dos chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia

Os chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia, em Lisboa, consideram que houve "quebra do compromisso" feito pela instituição de contratar mais médicos. O anúncio, feito esta quarta-feira, refere que os médicos consideram que …

Lidl aumenta salário mínimo para 670 euros

O Lidl decidiu aumentar “para 670 euros o valor do ordenado de entrada” no primeiro ano na empresa, acima do salário mínimo nacional, que é de 600 euros. O Lidl Portugal anunciou esta terça-feira que …

Sindicato dos estivadores prolonga greve até 2019

O Sindicato Nacional dos Estivadores e Atividade Logística (SEAL) vai avançar com o pré-aviso para que a greve às horas extraordinárias dos estivadores do Porto de Setúbal continue em 2019 por tempo indeterminado. A greve às …

Time elege Khashoggi e outros jornalistas "guardiões da verdade" como personalidades do ano

O jornalista saudita Jamal Khashoggi, assassinado a 2 de outubro deste ano no consulado da Arábia Saudita em Istambul, é uma das personalidades do ano eleitas pela revista norte-americana Time. O colunista do Washington Post, voz …

Função Pública: Nova modalidade pré-reforma propõe 25% a 100% do salário-base

O Governo quer avançar com uma nova modalidade de pré-reforma na Função Pública, permitindo assim que os funcionários com 55 anos ou mais possam deixar de trabalhar, mantendo parte do salário. O Governo quer avançar com …

Trump ameaça paralisar Governo caso não consiga fundos para o muro. Norte-americanos preferem que desista

O Presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou nesta terça-feira paralisar o próprio Governo caso não consiga fundos suficiente para a construção do muro na fronteira com o México, iniciativa contestada pelos democratas.  “Se não conseguir o que …

"Coletes Amarelos" chegam a Portugal a 21 de dezembro e querem parar o país

O evento, marcado para o dia 21 de dezembro e inspirado nos "Coletes Amarelos" franceses, ganha cada vez mais dimensão nas redes sociais: mais de 13 mil pessoas confirmaram presença. Depois de França, é a vez …

Ministério Público abre inquérito às incongruências no currículo de candidata à JS

O Ministério Público de Lisboa abriu um inquérito ao casos dos erros e incongruências no currículo de Maria Begonha, candidata à liderança da Juventude Socialista. O Ministério Público abriu um inquérito ao caso dos erros e …

"Agora, só falo de anos aos 100". Ninguém sabe como Marcelo vai celebrar os 70

Marcelo Rebelo de Sousa cumpre hoje 70 anos de vida e, como não é nada habitual, não tem agenda oficial, deixando de lado os compromissos como Presidente da República, e até recusou dar entrevistas, afastando-se …

Atentado em Estrasburgo faz três mortos. Atirador ainda em fuga

A França está em estado de "Alerta Atentado", depois do tiroteio em Estrasburgo. O atirador que matou 3 pessoas estava sinalizado por radicalização e continua em fuga. O movimento "Coletes Amarelos" lança no ar uma …