Pessoas esfaqueadas em ataque na Noruega

1

Lise Aserud/EPA

Cena de crime em Numedal, na Noruega

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas num ataque aleatório em Numedal, confirmado pela polícia nesta sexta-feira.

Um ataque na Noruega “abalou” o país nórdico, na manhã desta sexta-feira.

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas num ataque aleatório em Numedal, confirmado pela polícia nesta sexta-feira.

As vítimas foram esfaqueadas. A polícia não tinha indicação sobre qualquer falecimento mas uma das pessoas atacadas estava em estado grave, no hospital.

O suspeito já foi detido. “Posso confirmar que o suspeito está controlado”, afirmou um porta-voz da polícia norueguesa, à agência Reuters.

Numedal fica na região sudeste da Noruega e as autoridades locais estão a avaliar se é preciso implementar um centro de gestão de crise.

Muitos noruegueses terão já recordado o ataque de Julho de 2011, protagonizado por Anders Breivik. 77 pessoas morreram nesse ataque.

Breivik foi condenado a 21 anos de prisão (pena máxima na Noruega) e, já em 2022, pedir liberdade condicional – tem esse direito porque está preso há 10 anos – mas o pedido foi

O homicida pode ser detido por mais de 21 anos, ao abrigo de uma disposição que permite às autoridades manter os criminosos na prisão enquanto estes forem considerados uma ameaça para a sociedade.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

  1. ” tem esse direito porque está preso há 10 anos – mas o pedido foi” … foi o quê ? não há ninguém aí que reveja as noticias antes de serem colocadas públicas?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.