Curandeiro convocou cerca de 100 pessoas para se abraçarem contra a “farsa” da pandemia

Josep Pàmies, um agricultor espanhol defensor das terapias alternativas, convocou cerca de 100 pessoas a abraçarem-se a beijarem-se contra a “farsa” da pandemia.

No sábado, cerca de uma centena de pessoas juntaram-se em Balanguer, na província espanhola de Lleida, para se abraçarem e se beijarem num protesto contra as medidas de contenção da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com o El Diario, o encontro foi uma iniciativa de Josep Pàmies, um agricultor defensor de terapias alternativas à base de plantas e que se apresenta como curandeiro. O espanhol promove a MMS como cura para vários problemas, nomeadamente para a covid-19.

A MMS é uma mistura à base de dióxido de cloro, uma lixívia usada para tratamento de águas e branqueamento na indústria têxtil, e que não é indicada para consumo humano.

Na convocatória para o encontro, Pàmies afirmava que era necessário contrariar “a farsa das medidas repressoras e inoperantes” contra a pandemia de covid-19. Já no encontro, os participantes ter-se-ão desinfetado com MMS, não levaram máscaras nem respeitaram as medidas de distanciamento social, e distribuíram beijos e abraços entre eles.

Aos meios de comunicação social, o agricultor disse que as autoridades estiveram no local e que pediram aos presentes que respeitassem as normas sanitárias.

Josep Pàmies está a ser investigado pelo Ministério Público espanhol por promover o dióxido de cloro como cura para a covid-19, na sequência de uma queixa do Conselho de Colégios Médicos da Catalunha.

O curandeiro considera que a media e os Governos estão “a enganar” a população sobre os verdadeiros efeitos do novo coronavírus e culpa-os pela “pressão da indústria farmacêutica”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Estas pessoas deviam ser obrigadas a trabalhar nas UCI que atendem infetados. Nas limpezas, claro, porque não têm habilitações para mais.

    • A culpa não é deste “chalado”, mas sim dos que nele acreditam !…. O Trump foi um bom exemplo causando um numero de mortes por absorção de produtos de limpeza de superficies inertes, entre outros lixívia (cloro) ..

RESPONDER

Autópsias de infetados com covid-19 mostram coágulos sanguíneos em vários órgãos

Investigadores do Centro Médico Langone de Nova Iorque, nos Estados Unidos, analisaram as autópsias de várias pessoas infetadas com covid-19 que mostram a presença de vários sanguíneos em vários órgãos, Na nova investigação, cujos resultados foram …

Abundância de metais raros aponta para uma estrela companheira desaparecida da supernova Cassiopeia A

Uma análise espectroscópica por astrofísicos do instituto RIKEN (Japão) sugere que a estrela massiva que explodiu para formar a supernova conhecida como Cassiopeia A provavelmente tinha uma estrela companheira que ainda não foi descoberta. Isto …

BMW vai começar a cobrar mensalidade pelo smart cruise e aquecedores de assentos

A BMW vai começar a cobrar uma mensalidade ou anuidade aos condutores por várias funcionalidades opcionais dos seus automóveis. Smart cruise, faróis inteligentes e aquecedores de assentos são algumas funções que passarão a ser cobradas periodicamente …

Uma boa higiene oral ajuda a travar a covid-19. Os especialistas explicam porquê

Especialistas espanhóis defendem que uma boa higiene oral ajuda a travar a covid-19, uma vez que o novo coronavírus se concentra inicialmente no nariz e boca, sendo também expelido através destas vias. "Na fase inicial …

"Muito angustiado". Papa diz sofrer com a transformação de Santa Sofia em mesquita

O Papa Francisco afirmou este domingo estar "muito angustiado" com a conversão, decidida pela Turquia, da antiga basílica de Santa Sofia numa mesquita, após a oração dominical do Angelus. “O mar leva o meu pensamento um …

Gestor de ativos norte-americano diz que o ouro é o "verdadeiro bitcoin" (e explica porquê)

Um gestor de ativos norte-americano disse, em entrevista à CNBC, que acredita que o outro é o "verdadeiro bitcoin" - e explicou porquê. O preço do ouro, "investimento-refúgio" racional para investidores em tempos de crise …

Fortuna de Jeff Bezos não pára de engordar. Acabou de atingir um novo recorde

A fortuna do fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezzos, acaba de quebrar um novo recorde ao atingir os 182,6 mi milhões de dólares. Os números foram avançados esta semana pela revista Forbes, que detalha que …

Portugal não pode chegar ao inverno com a situação atual, alerta epidemiologista

Portugal corre o risco de não conseguir responder a um ressurgimento de casos de covid-19 no inverno, afirmou este sábado o médico de Saúde Pública Ricardo Mexia, considerando que o país não pode chegar a …

Pela primeira vez, nasceu um raro par de elefantes gémeos no Sri Lanka

Um raro par de elefantes gémeos foi encontrado num parque nacional no Sri Lanka. É a primeira vez que o país regista crias gémeas, que são extremamente raros em elefantes. Os dois animais, que terão entre …

Teste aos forcados e lotação reduzida. Publicadas as novas regras para as touradas

A temporada taurina retoma com praças com lotação de 50%, uma reivindicação do sector que viu este sábado ser publicada pela Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) uma acualização às normas discutidas com a DGS. “O que …