Pepê perto de assinar pelo FC Porto. Revelados detalhes do acordo

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O FC Porto está muito perto de fechar o acordo para a contratação de Pepê ao Grémio. A imprensa brasileira adianta que os detalhes do negócio estão praticamente todos alinhados.

Os ‘dragões’ deverão pagar 15 milhões de euros pelo extremo brasileiro, com o Grémio a ficar com 12,5% do passe do jogador. De acordo com o portal Goal, o emblema de Porto Alegre queria ficar com 20% do passe, mas os portistas rejeitaram. Se tudo se confirmar, Pepê prepara-se para viajar para o Dragão no final da temporada, em junho.

O contrato será válido por quatro ou cinco temporadas. Os ‘azuis e brancos’ bateram a forte concorrência de equipas como o Sevilha e o Zenit, que também estavam interessados na contratação de Pepê.

O Grémio detém 70% dos direitos económicos do atacante. Os outros 30% estão divididos entre o empresário Giuliano Bertolucci (20%) e o Foz do Iguaçu (10%).

Em 51 jogos disputados esta temporada, Pepê conta 14 golos marcados, assumindo-se como um dos principais artilheiros da equipa.

No início do mês, o agente de Pepê, Adriano Spadotto, revelou que os ‘dragões’ teriam de pagar 20 milhões de euros para garantir os serviços do jogador. O empresário avisou que uma transferência para o FC Porto era “uma grande possibilidade”.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.