Pelé hospitalizado após desmaio

gabriel.bitar / Flickr

Edson Arantes do Nascimento, rei Pelé

Pelé foi internado, esta quinta-feira, depois de um desmaio devido ao cansaço, anunciou a associação inglesa de cronistas de futebol, que previa prestar um tributo ao antigo jogador brasileiro no domingo, em Londres.

“Ao início da manhã de quinta-feira, Pelé desmaiou e foi levado para o hospital no Brasil, onde foi submetido a uma série de exames que apontam para cansaço extremo. Continua a soro enquanto os médicos avaliam a sua recuperação”, lê-se no comunicado da FWA (sigla em inglês).

O tricampeão do mundo, de 77 anos, tem sofrido de problemas nos rins e na próstata, e também foi operado a anca.

Esta semana, o ‘rei’ Pelé apareceu em público apoiado num andarilho no Rio de Janeiro, na cerimónia de apresentação do campeonato carioca. No final do ano passado, por ocasião do sorteio do Mundial de futebol de 2018, em Moscovo, Pelé apresentou-se de cadeira de rodas, alegadamente também devido ao cansaço.

Tido como um dos melhores futebolistas de sempre, Edson Arantes do Nascimento, conhecido por Pelé, foi campeão do mundo com o Brasil em 1958, 1962 e 1970. Ao longo da sua carreira, marcou mais de mil golos pelo Santos, o seu clube de sempre (1956-1974), do qual saiu apenas para finalizar o seu percurso no Cosmos de Nova Iorque (1975-1977).

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.