Pelé hospitalizado após desmaio

gabriel.bitar / Flickr

Edson Arantes do Nascimento, rei Pelé

Pelé foi internado, esta quinta-feira, depois de um desmaio devido ao cansaço, anunciou a associação inglesa de cronistas de futebol, que previa prestar um tributo ao antigo jogador brasileiro no domingo, em Londres.

“Ao início da manhã de quinta-feira, Pelé desmaiou e foi levado para o hospital no Brasil, onde foi submetido a uma série de exames que apontam para cansaço extremo. Continua a soro enquanto os médicos avaliam a sua recuperação”, lê-se no comunicado da FWA (sigla em inglês).

O tricampeão do mundo, de 77 anos, tem sofrido de problemas nos rins e na próstata, e também foi operado a anca.

Esta semana, o ‘rei’ Pelé apareceu em público apoiado num andarilho no Rio de Janeiro, na cerimónia de apresentação do campeonato carioca. No final do ano passado, por ocasião do sorteio do Mundial de futebol de 2018, em Moscovo, Pelé apresentou-se de cadeira de rodas, alegadamente também devido ao cansaço.

Tido como um dos melhores futebolistas de sempre, Edson Arantes do Nascimento, conhecido por Pelé, foi campeão do mundo com o Brasil em 1958, 1962 e 1970. Ao longo da sua carreira, marcou mais de mil golos pelo Santos, o seu clube de sempre (1956-1974), do qual saiu apenas para finalizar o seu percurso no Cosmos de Nova Iorque (1975-1977).

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Bombeiros não informaram Proteção Civil de 50% das ocorrências

O corte de relações entre os bombeiros voluntários e a Proteção Civil está a fazer-se sentir. Os bombeiros não informaram a Proteção Civil de 50% das ocorrências no país. A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) …

Funcionários públicos que continuem no ativo depois dos 70 não vão perder dinheiro

Os trabalhadores da Função Pública com mais de 70 anos que queiram continuar a trabalhar e, que para isso tenham a autorização do Estado, vão passar a receber, além do salário a que têm direito, …

Viagens podem obrigar deputados a entregar novas declarações de rendimentos

Os deputados podem ter de alterar as declarações de rendimentos para incluírem o reembolso das despesas de transporte como “rendimentos do trabalho”. A notícia foi avançada esta manhã pelo Diário de Notícias e surge depois de, …

Portugal já não deve ao FMI. Pagamento antecipado poupa 100 milhões de euros

O ministro das Finanças, Mário Centeno, anunciou que Portugal concretiza esta segunda-feira o pagamento do total da dívida ao Fundo Monetário Internacional (FMI), com a liquidação de 4,7 mil milhões de euros. Numa conferência de imprensa …

37% dos portugueses rezam diariamente. Somos o 9º país mais religioso da Europa

Portugal é um dos países mais religiosos da Europa, ocupando a nona posição, à frente de Itália (13.º) e de Espanha (16.º), com 44% da população a afirmar a sua crença absoluta em Deus. Estes dados …

Rui Rio acusa Governo de discriminação salarial

O presidente do PSD, Rui Rio, disse esta segunda-feira não compreender a proposta do Governo, que determina um salário mínimo diferente para o público e para o privado, defendendo que não deve haver discriminações. "Não compreendo. …

China e EUA discutem calendário de negociações para acabar com guerra comercial

O breve comunicado de Pequim indica que foi discutido "o calendário das próximas consultas económicas e comerciais", sem precisar, no entanto, onde e quando terão lugar. Negociadores chineses e norte-americanos discutiram por telefone um calendário de …

Sindicatos voltam ao Ministério das Finanças para discutir aumentos salariais

Os aumentos salariais na função Pública são esta terça-feira de novo discutidos entre as estruturas sindicais do sector e a secretária de Estado da Administração Pública, Maria de Fátima Fonseca. A Frente Comum de Sindicatos da …

Brexit. Juncker garante que "não há qualquer espaço" para renegociação

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, garantiu esta terça-feira no Parlamento Europeu que o texto do acordo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE) não vai ser renegociado. "Estou espantado, porque chegámos a …

O melhor amigo do homem é a solução para a depressão

Há muito que se ouve as pessoas dizerem, mas a Ciência acaba de o comprovar: o cão é mesmo o melhor amigo do homem, sobretudo quando este sofre de depressão. De acordo com um novo estudo, …