Dois passageiros (e um cão) deslizam para fora de avião em movimento em Nova Iorque

1

Um voo da companhia aérea Delta Air Lines atrasou-se várias horas, depois de um passageiro ter forçado uma porta do avião e ter deslizado para a pista, enquanto o avião estava em andamento.

Brian Plummer estava sentado nas traseiras do avião, que se preparava para descolar do Aeroporto La Guardia, em Nova Iorque, quando reparou num homem e numa mulher com um grande cão de serviço, contou.

O voo, com destino a Atlanta, não estava completamente cheio e o casal terá mudado várias vezes de lugar, disse Plummer ao The New York Times.

Assim que o avião se começou a dirigir para a pista de descolagem, o homem levantou-se, ignorando a ordem de uma comissária de bordo, e disse que tinha transtorno de stresse pós-traumático.

Pouco tempo depois, contou Plummer, o avião estremeceu e parou.

Mais tarde identificado como Antonio Murdock, de 31 anos, o homem abriu uma porta de emergência, ativando um escorrega, e deslizou para fora do avião juntamente com a sua companheira, Brianna Greco, de 23 anos, e um cão, disseram as autoridades.

De acordo com o jornal norte-americano, Murdock foi acusado de ação criminosa e ação perigosa e o julgamento irá realizar-se em fevereiro.

A cadela, uma fêmea de oito meses chamada Rain com cerca de 60 quilos, esteve no abrigo de Nova Iorque do Animal Care Centers, antes de ser devolvida aos donos, disse uma porta-voz.

“Eles pareciam muito simpáticos”, disse Plummer sobre o casal, acrescentando que Murdock disse ao staff do avião que se se sentasse, ia perder a cabeça.

Apesar de a força exercida pelo escorrega “poder ter um sério impacto físico em pessoas ou propriedades”, ninguém ficou ferido.

Esta não foi, no entanto, a primeira vez que um passageiro em pânico fez tal coisa – o exemplo mais famoso ocorreu há 10 anos no Aeroporto Internacional Kennedy, com um comissário de bordo da JetBlue.

Depois de anunciar as suas intenções pelo sistema de som do avião, o comissário ativou um escorrega de emergência, deslizou até a pista e atirou a gravata para o chão, enquanto se afastava.

Sofia Teixeira Santos, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.