Passageiras expulsas de voo por recusarem sentar-se em bancos vomitados

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Duas mulheres foram expulsas de um voo da Air Canada após recusarem sentar-se em assentos que estavam molhados e com um cheiro forte a vomitado. A companhia aérea já pediu desculpa.

Duas passageiras foram retirados de um voo da Air Canada de Las Vegas para Montreal a 26 de agosto, após recusarem sentar-se em assentos manchados de vómito. Segundo Susan Benson, uma testemunha sentada atrás dos passageiros afetados, o incidente começou quando duas mulheres e um homem tiveram dificuldade em ocupar os seus lugares devido a um “cheiro nauseabundo”.

A tripulação confirmou que alguém tinha vomitado nos assentos durante um voo anterior e, embora tenham tentado uma limpeza rápida, não conseguiram lavar a área a fundo. Benson, que conseguia sentir o odor, disse que a tripulação usou borras de café e perfume para mascarar o cheiro, mas sem sucesso.

Apesar de as mulheres apontarem que os assentos e os cintos de segurança estavam molhados, a assistente de bordo informou-lhes que nada podia ser feito pois o voo estava cheio, relata o Washington Post.

Após alguma discussão, os passageiros receberam mantas e toalhetes para limpar os assentos por si mesmos. Insatisfeitas, as mulheres afirmaram que não queriam sentar-se num assento molhado durante mais de quatro horas.

Pouco depois, o piloto disse às passageiras que tinham sido mal-educadas com a assistente de bordo e deu-lhes um ultimato: ou abandonavam o avião à sua própria custa, ou seriam escoltadas para fora e colocadas numa lista de pessoas proibidas de voar. A segurança, então, escoltou as duas mulheres para fora da aeronave.

A situação gerou preocupações acerca dos padrões de limpeza na indústria da aviação, especialmente numa altura em que as companhias aéreas enfrentam escassez de mão-de-obra e reduziram a limpeza completa devido às trocas rápidas entre voos.

Num comunicado, a Air Canada admitiu que os seus procedimentos operacionais não foram corretamente seguidos e disse estar a rever o assunto internamente. A companhia aérea também fez contactou diretamente os clientes afetados. “Pedimos desculpa a estes clientes, pois claramente não receberam o padrão de cuidado a que tinham direito,” afirmou a companhia aérea.

Embora os passageiros não tenham sido identificados, permanece incerto se foram colocados na lista de proibição de voar ou se receberam um reembolso. Entretanto, os passageiros continuam a expressar preocupações acerca da limpeza, já que há cada vez mais relatos de incidentes semelhantes, levantando questões sobre os padrões de higiene na indústria da aviação.

ZAP //

1 Comment

  1. Higiene num avião???? Não me façam rir… Avião limpo por cima, com a falta de pessoal que existe devido ao salário baixo, esqueça…. É ver os wc’s do aeroporto, onde trabalho, põem em limpeza no quadro eletrônico e vão se embora para outro lado e lá fica os 10/15 min em limpeza, ninguém limpa e ninguém entra,pois é vedado a porta de entrada. Após esse tempo volta, abre o WC, passa um esfregão no chão e tá top a limpeza kkkkkkk. Imagino o avião que algum tempo depois tem que voltar a voar, passar um espanador e tá bom…. Acho que limpeza a sério foi na altura do COVID, e na altura que havia um vôo de tempos a tempos. E mesmo assim….

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