Parque de diversões nos EUA baterá 10 recordes mundiais com montanha-russa

O parque de diversões Cedar Point, localizado em Sandusky, Ohio (EUA), promete proporcionar uma experiência inesquecível aos visitantes. O espaço vai inaugurar a sua nova montanha-russa – a Valravn Birdseye – em maio de 2016, com a qual irá oficialmente bater 10 recordes mundiais de uma única vez.

Apesar de ser relativamente pequeno, o Cedar Point tem encontrado espaço no decorrer dos anos para criar algumas das montanhas-russas mais aterrorizantes nas quais poderia entrar.

Com um trajeto de mais de 1 km, a Valravn Birdseye vai continuar essa tradição de bater recordes, com os seus 65 m de altura e uma queda inicial de 90º que faz a montanha-russa atingir mais de 120 km/h.

Projetada e construída pela Bolliger & Mabillard, de Monthey, na Suíça, a Valravn Birdseye é a centésima montanha-russa que a empresa cria, e com ela o Cedar Point baterá 10 recordes mundiais diferentes:

  1. Montanha-russa de queda (“dive coaster”) mais alta (67 m)
  2. Montanha-russa de queda mais rápida (120 km/h)
  3. Montanha-russa de queda com trajecto mais longo (1 km)
  4. Maior número de inversões numa montanha-russa de queda (três)
  5. Maior queda numa montanha-russa de queda (65 m)
  6. Maior inversão numa montanha-russa de queda (50 m)
  7. Maior número de montanhas-russas com mais de 60 m de altura em um parque de diversões (5)
  8. Maior número de brinquedos num parque de diversões (72)
  9. Maior número de trilhos de ferro de montanhas-russas num parque de diversões (15,88 m de altura/15,93 km de distância)
  10. Maior número de trilhos de montanhas-russas num parque diversões (18,32 m de altura/18,34 km de distância)

Para quem não mora nos EUA, ou não aguente esperar até 2016, o Cedar Point criou uma versão em realidade virtual da Valravn Birdseye, onde é possível vê-la no navegador ou usando um headset VR por um app que já está disponível para download.

Move

PARTILHAR

RESPONDER

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …

Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para "matar a presidência de Biden no berço"

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para "matar a presidência de [Joe] Biden no …

Costa prepara novo alívio de restrições para vigorar a partir de 1 de outubro

António Costa prepara-se para anunciar, na quinta-feira, o levantamento de um conjunto de restrições que vigoraram por causa da covid-19. O primeiro-ministro, António Costa, prepara-se para anunciar na quinta-feira o levantamento de um conjunto de restrições …