Parlamento vai aprovar inquérito a sete contratos de equipamento militar

1

Think Defence / Flickr

PANDUR

PANDUR

PS e a maioria PSD/CDS-PP chegaram a acordo para a viabilização de uma comissão de inquérito ao “processo de negociação e execução dos contratos de fornecimento e de contrapartidas” de equipamento militar.

O objeto do inquérito abrange os contratos dos programas relativos aos P3 Orion, helicópteros EH101, torpedos, aviões C295, aviões F-16, submarinos e viaturas blindadas PANDUR, prevê a nova resolução entregue pelo PS.

O texto, que deu entrada quinta-feira à noite, foi consensualizado entre o PS e o PSD/CDS-PP depois de os partidos da maioria terem proposto alargar o âmbito do inquérito, inicialmente centrado na compra dos submarinos e dos PANDUR durante o governo PSD/CDS-PP liderado por Durão Barroso.

/Lusa

1 Comment

  1. Em relação ao equipamento militar não vejo o que isso tenha de mal pois nós precisamos de forças armadas e que elas têm sido esquecidas pelos sucessivos governos há muito que nós precisamos de equipamento militar nos tres ramos das forças armadas por isso não vojo o motivo para se contestar, se há algum inconveniente ou se os negocios foram mal feitos isso demonstra incompetencia por parte de quem firmou os contratos, devemos ter umas forças armadas capazes de ser motivo para salvaguardar a integridade fisica do nosso País. Tenho dito.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.