Paramédico tailandês consegue reanimar elefante bebé atropelado por mota

Um paramédico conseguiu reanimar um elefante bebé em Chanthaburi, na Tailândia, no último domingo, depois de o animal ter sido atropelado por uma mota.

Paramédico há 26 anos, Mana Srivate está habituado a fazer reanimação cardiorrespiratória para ajudar a salvar vidas. Mas tal nunca lhe tinha acontecido com elefantes.

De acordo com a CNN, no passado domingo, o tailandês estava a aproveitar o seu dia de folga quando teve de ajudar a reanimar um elefante bebé que tinha sido atropelado por uma mota, enquanto atravessava uma estrada com a sua manada em Chanthaburi.

Tanto o motociclista como o elefante estão a recuperar do acidente e nenhum teve ferimentos graves. O vídeo do momento tornou-se viral nas redes sociais.

“O meu instinto é salvar vidas, mas fiquei muito preocupado porque conseguia ouvir a mãe e os outros elefantes a chamar pelo bebé“, disse Mana numa conversa por telefone com a agência Reuters.

“Presumi onde estaria localizado um coração de elefante com base na teoria humana e num vídeo que tinha visto na Internet. Quando o bebé começou a mexer-se, quase chorei”, recordou.

Segundo a estação televisiva norte-americana, o elefante levantou-se cerca de 10 minutos depois e foi levado para ser tratado, antes de ser devolvido ao local do acidente para que se reencontrasse com a progenitora. Mana disse que os elefantes voltaram ao local assim que ouviram os chamamentos do bebé.

ZAP //

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.