/

Papa Francisco já foi operado e “reagiu bem à intervenção”

O Papa Francisco foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao cólon, este domingo. A operação correu como esperado.

Em comunicado, a Santa Sé informou que o Papa Francisco “reagiu bem à intervenção cirúrgica” a um problema no intestino e tudo correu como esperado.

“O Santo Padre reagiu bem à operação conduzida pelo professor Sergio Alfieri, com assistência do professor Luigi Sifo, dr. Antonio Tortotelli e dr. Roberta Menghi”, lê-se na nota, publicada pelo chefe de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

A agência italiana Ansa avança que o Papa deverá permanecer internado pelo menos durante cinco dias, ainda que o Vaticano não tenha dado qualquer informação quanto a este período de recuperação.

O Expresso refere que a cirurgia a uma “estenose diverticular do colón“, pequenas bolsas que se formam e podem não apresentar quaisquer sintomas mas também podem provocar desconforto e sangramento, estava programada. Esta foi a primeira hospitalização conhecida do Papa desde que foi eleito líder máximo da Igreja Católica, em 2013.

Há uma semana, na sua habitual aparição dominical, Francisco pediu ao público orações especiais para si próprio, um apelo que pode ter sido relacionado com a cirurgia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.