/

Papa Francisco confirma visita a Fátima em 2017

catholicism / Flickr

O papa Francisco

O papa Francisco

O Papa Francisco mencionou a viagem, para já de um dia, a 13 de maio, a Fátima, por ocasião do centenário das aparições marianas aos pastorinhos.

O Papa Francisco anunciou este domingo, em conferência de imprensa, uma visita a Portugal, mais precisamente a Fátima, no dia 13 de maio de 2017.

No voo de regresso da deslocação à Geórgia e ao Azerbaijão, o chefe da Igreja Católica confirmou aquilo que o bispo auxiliar de Lisboa, Nuno Brás, tinha já anunciado na passada quinta-feira.

“Com toda a certeza, posso dizer até hoje, que vou a Portugal, mas vou só a Fátima. Isto até hoje. Porque há um problema: é que, neste Ano Santo foram suspensas as visitas Ad Limina e, no próximo ano, decorrem as deste ano e as do ano seguinte. Por isso, há pouco espaço para viagens. Mas vou a Portugal, para já, só no dia 13, mas, ao certo, ainda não sei”, disse à Renascença.

O Sumo Pontífice disse ainda que, no próximo ano, prevê também visitar a Índia, o Bangladesh e o continente africano, sem especificar os países.

Francisco deixou ainda em aberto uma viagem à Colômbia, país que, ressalvou, só visitará “quando o processo de paz” entre o Governo e a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia “estiver blindado” e não haja “nenhum motivo para uma marcha-atrás”.

Recorde-se que, este domingo à noite, os colombianos rejeitaram em referendo o acordo de paz que o Governo e as FARC assinaram há uma semana e que, para ser válido, tinha de ser ratificado em consulta popular.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.