Há cinco jogos sem vencer, Palmeiras cai do pódio. Abel culpa calendário “desumano”

Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras volta a não conseguir vencer para o Brasileirão e caiu do pódio. Com quatro jogos nos últimos dez dias, Abel Ferreira criticou o calendário “desumano”.

Na passada madrugada, o Palmeiras visitou o terreno do Bahia e empatou a zero. Não só o resultado foi desapontante, mas também a exibição. A equipa treinada por Abel Ferreira nunca conseguiu criar oportunidades claras de golo e sentiu sérias dificuldades na defesa. Esperava-se mais do ‘Verdão’ frente a uma equipa que luta pela manutenção.

Com este empate, o Palmeiras soma agora sete jogos consecutivos sem vencer, cinco dos quais para o Brasileirão. A turma de Abel perdeu com Corinthians, América Mineiro e Red Bull Bragantino, e empatou com Atlético Mineiro, Juventude e Bahia.

O empate também significa que o Palmeiras cai do pódio do campeonato, ocupando agora o quarto lugar com 40 pontos — a 13 do Atlético Mineiro, que tem menos um jogo.

Após quatro jogos disputados nos últimos dez dias, Abel Ferreira criticou o calendário “desumano” e saiu em defesa dos jogadores.

“É desumano o que fazem com os jogadores. Tenho que os defender. Ficamos sem mais dois jogadores. Já temos poucos, ficamos sem mais dois. Volto a dizer. É desumano”, disse o técnico português na conferência de imprensa após o encontro com o Bahia.

“É uma loucura a quantidade de jogos. Vamos ver como acabamos, como chegamos ao final do campeonato”, acrescentou.

Abel disse ainda que “não sofrer golos é um ponto positivo”, dando um voto de confiança aos seus jogadores. “Os rapazes, não tendo um grande entrosamento, bateram-se bem e sacrificaram-se”, saudou o ex-futebolista.

Apesar do recente insucesso doméstico — e da contestação dos adeptos —, o Palmeiras tem estado em grande na Libertadores. A equipa repete este ano a presença na final, que disputará com o Flamengo, dia 27 de novembro. A qualificação para a final foi selada numa eliminatória a duas mãos, frente ao Mineiro.

No final do encontro, Abel Ferreira gritou em direção a uma das câmaras e explicou este episódio na conferência de imprensa.

“Apontei para a câmara, mas não foi para nenhum jogador do Atlético Mineiro ou o seu treinador. Tenho um vizinho que mora no meu prédio que é um chato. Foi diretamente para o meu vizinho, para ele estar calado, porque quem manda na minha casa sou eu. Quem trabalha dentro do CT sou eu e os meus jogadores. Defendo os meus jogadores porque são meus, nas vitórias e derrotas. Ao meu vizinho, shiu!”, atirou o treinador português, fazendo o gesto de mandar calar.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cogumelos laminados

O consumo de cogumelos pode diminuir o risco de depressão

Além de reduzirem o risco de cancro e morte prematura, os cogumelos podem beneficiar a saúde mental de uma pessoa. Uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina de Penn State, nos Estados Unidos, analisou dados …

Os hipopótamos de Pablo Escobar começaram a ser esterilizados

O grupo de hipopótamos, mais uma parte do indesejado legado deixado na Colômbia pelo traficante de droga Pablo Escobar, está a ser esterilizado. Quando o Cartel de Medellín estava no seu auge, Pablo Escobar gastou parte …

Ian Brackenbury Channell, o "feiticeiro de Christchurch"

Duas décadas depois, uma cidade neozelandesa decidiu despedir o seu feiticeiro

Vinte e três anos depois, a autarquia de Christchurch, na Nova Zelândia, decidiu despedir Ian Brackenbury Channell, o famoso feiticeiro da cidade. Desde 1998 que Ian Brackenbury Channell era o "feiticeiro de Christchurch", sendo responsável por …

Um dos microscópios de Darwin vai a leilão. Esteve nas mãos da sua família durante quase 200 anos

Um microscópio que Charles Darwin ofereceu ao filho Leonard - e que esteve nas mãos da sua família ao longo de quase 200 anos - vai ser leiloado em dezembro e poderá valer cerca de …

Pedro Sánchez promete abolir a prostituição em Espanha, por considerar que esta "escraviza" as mulheres

Espanha é um dos países europeus com mais trabalhadoras na indústria do sexo, as quais são sobretudo originárias de países da Europa mais pobres, da América Latina e de África. O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez anunciou …

"Um milagre". Dois jovens sobreviveram quase uma semana no deserto australiano

Dois jovens, de 14 e 21 anos, sobreviveram durante quase uma semana no deserto, sem água e sem comida, depois de se terem perdido no Território do Norte, na Austrália. A polícia fala num verdadeiro …

Carlos Moedas

Moedas vai "dar tudo como presidente" e exige que seja respeitada a legitimidade do seu mandato

Carlos Moedas tomou posse, esta segunda-feira, como novo presidente da Câmara de Lisboa, tendo falado dos objetivos para o próximo quadriénio e deixado um elogio ao seu antecessor e alguns avisos à esquerda. Depois dos cumprimentos …

Chanceler austríaco Sebastian Kurz

Sondagens falsas e notícias favoráveis. O lado negro de Sebastian Kurz foi desmascarado

Sebastian Kurz e pessoas que lhe são próximas foram acusados de tentar garantir a sua ascensão à liderança do partido e do país com a ajuda de sondagens manipuladas e notícias favoráveis na imprensa, financiadas …

Tem uma carreira de sonho na Nike, mas cometeu um homicídio há 65 anos

O presidente da Jordan Brand, Larry Miller, revelou que, há 56 anos, matou um adolescente nas ruas de Filadélfia, nos Estados Unidos. O presidente da Jordan Brand — marca do ex-jogador de basquetebol Michael Jordan — …

Rio diz que decisão sobre eventual recandidatura está "quase tomada"

O presidente do PSD afirmou, esta segunda-feira, que a decisão sobre a sua eventual recandidatura está "quase tomada" e será anunciada em breve. Em declarações aos jornalistas à chegada à tomada de posse do novo presidente …