/

Um país vai começar a usar o ChatGPT nas salas de aula

Os Emirados Árabes Unidos vão aliar-se à Inteligência Artificial e começar a usar o ChatGPT nas salas de aula das suas escolas.

O ChatGPT anda nas bocas do mundo. Depois de ser recebido com entusiasmo por muitos, a tecnologia da OpenAI tem sido criticada e até temida por alguns. Escolas e universidades, por exemplo, receiam que se torne uma ferramenta utilizada pelos alunos para fazer batota em trabalhos e exames.

Entretanto, nos Emirados Árabes Unidos, o ChatGPT poderá começar a ser utilizado nas salas de aula sem qualquer tipo de preconceito.

Robôs de Inteligência Artificial (IA) poderão em breve ensinar nas salas de aula dos Emirados Árabes Unidos, de acordo o órgão local The National.

“No Ministério da Educação, estamos comprometidos em adotar tecnologias pioneiras e estamos a colaborar com os nossos parceiros para desenvolver tutores de IA com tecnologia GPT e desenvolver tecnologia educacional para elevar o sistema educacional nos Emirados Árabes Unidos”, disse o ministro da Educação Ahmad Al Falasii.

“À medida que os desenvolvimentos na ciência e tecnologia educacional aceleram em todo o mundo, os métodos tradicionais de ensino foram transformados, com ferramentas inovadoras a revolucionarem a sala de aula através de aprendizagem interativa e à distância”, acrescentou, citado pelo Interesting Engineering.

A ideia não é substituir os professores, avisou Falasi, mas sim “garantir que as tecnologia de IA sejam usadas para melhorar a qualidade de aprendizagem e da educação”. Os Emirados Árabes Unidos vão colaborar com parceiros como a Microsoft e a OpenAI neste sentido.

O Ministério da Educação está a agora a trabalhar nas diretrizes para que os professores e as escolas saibam a melhor forma de utilizar a Inteligência Artificial.

O ChatGPT e outros serviços de Inteligência Artificial estão a ser banidos de escolas e universidades de todo o mundo, como no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences-Po Paris). Em janeiro, o ChatGPT também foi proibido em todas as escolas públicas de Nova Iorque.

O ChatGPT é um modelo de linguagem treinado, desenvolvido pela OpenAI. O ChatGPT é capaz de gerar respostas humanas a perguntas e comandos de forma quase indistinguível de um ser humano.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.