Pai vendeu a filha recém-nascida para comprar um iPhone e uma mota

loongtim / Flickr

Um jovem de 19 anos colocou a filha, com apenas 18 dias de vida, à venda para poder comprar um iPhone e uma mota.

O caso ocorreu na China, na cidade de Tong’na, província de Fujian, conta o Epoch Times. Os factos relatados remontam ao ano passado, mas só agora foram divulgados pelas autoridades chinesas.

O rapaz terá colocado a filha à venda numa popular rede social chinesa, esperando obter um comprador para a menina que tinha apenas 18 dias de vida.

A criança acabou por ser comprada por um homem, que tinha o objectivo de a entregar à irmã, por um preço de 23 mil yuan, o equivalente a pouco mais de três mil euros.

Dinheiro que o jovem pai, sem ocupação conhecida, terá gasto num iPhone e numa mota.

A venda terá sido feita sem o consentimento da mãe, menor de idade. Apesar disso, a jovem também é responsabilizada pelo crime do companheiro, por não ter denunciado o caso às autoridades.

Ela cumprirá uma pena suspensa de dois anos e meio, alegando que “não sabia que era ilegal” vender crianças, por ser proveniente de uma localidade onde as pessoas entregam os filhos a terceiros quando não têm condições para os criarem.

Quanto ao jovem pai, foi condenado a três anos de prisão efectiva, pena desagravada pelo facto de se ter entregue às autoridades.

O comprador também se entregou à polícia e o bebé continuará entregue à irmã deste, por a mãe não ter condições para o criar.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Chinês estúpido!
    Se estivesse pensando no bem estar da bebê, eu entenderia o porquê em se doar a filha.
    Mas vendê-la para comprar futilidade, meu Deus …

RESPONDER

Fogos na Sertã dominados. Chamas ainda descontroladas em Vila de Rei e Mação

O Comandante do Agrupamento Centro Sul da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Belo Costa, disse esta manhã de domingo, que as Forças Armadas estão no terreno com máquinas de rastos, bem como a …

Cemitérios verdes. Especialista britânico sugere enterrar mortos à beira da estrada

O especialista britânico sugere que se use os espaços ao lado das estradas, ferrovias e passeios como "corredores funerários" amigos do ambiente. Uma vez que a ciência ainda não encontrou forma de nos tornar imortais, encontrar …

Consumo de proteínas e laticínios pode ajudar a reduzir risco de diabetes

Cientistas associaram um maior consumo de proteínas e laticínios a um menor risco de diabetes. Em contrapartida, alimentos ricos em calorias foram ligados a um maior risco de diabetes. A diabetes é um problema de saúde …

Médicos alertam: técnica de tapar a boca com fita-cola para dormir melhor é perigosa

Chama-se "buteyko" e consiste em encontrar formas de respirar melhor pelo nariz, entre as quais fechar a boca enquanto dormimos. A tendência está a gerar um debate entre os médicos, que consideram esta técnica perigosa. Foi …

Incentivos financeiros ajudam pessoas a deixar de fumar

Fumar mata um em cada dois fumadores ávidos, mas desistir leva a grandes melhorias na saúde, aumento da esperança de vida e poupança de custos com cuidados de saúde. Pagar às pessoas para pararem de …

Há uma coisa simples que podemos fazer para combater as alterações climáticas: falar sobre o problema

A preocupação com as alterações climáticas pode ser muitas vezes um fardo solitário, mas a verdade é que não precisa de ser assim. De acordo com um novo estudo, simplesmente falar sobre o assunto com …

Em busca das duas princesas alemãs. Vaticano analisa ossários após encontrar túmulos vazios

Os trabalhos começaram esta manhã no cemitério que fica dentro das muralhas do Vaticano e foram analisados os restos dos dois ossários, explicou o porta-voz interino da Santa Sé, Alessando Gisotti. Os ossários estavam perto dos …

Miguel Pinto Lisboa é o novo presidente do Vitória de Guimarães

Miguel Pinto Lisboa foi eleito, este sábado, o novo presidente do Vitória de Guimarães, avança a imprensa portuguesa. Os números ainda não são oficiais, mas as primeiras projeções indicam que o candidato de 47 anos da …

Incêndios em Castelo Branco e Santarém. Há quatro bombeiros feridos, um em estado grave

Dois incêndios em Castelo Branco estão a mobilizar mais de 500 operacionais e 15 meios aéreos. Há estradas cortadas e aldeias evacuadas. Dois incêndios em povoamento florestal, todos no distrito de Castelo Branco, um no município …

"É contra a vontade de Deus". Família que se recusou a pagar impostos é condenada na Austrália

Uma família cristã australiana recusou-se a pagar impostos, alegando que é "contra a vontade de Deus". Em tribunal, o juiz obrigou a pagar 1,3 milhões de euros. Em 2017, na Tasmânia, uma família cristã não pagou …