Pai vendeu a filha recém-nascida para comprar um iPhone e uma mota

loongtim / Flickr

Um jovem de 19 anos colocou a filha, com apenas 18 dias de vida, à venda para poder comprar um iPhone e uma mota.

O caso ocorreu na China, na cidade de Tong’na, província de Fujian, conta o Epoch Times. Os factos relatados remontam ao ano passado, mas só agora foram divulgados pelas autoridades chinesas.

O rapaz terá colocado a filha à venda numa popular rede social chinesa, esperando obter um comprador para a menina que tinha apenas 18 dias de vida.

A criança acabou por ser comprada por um homem, que tinha o objectivo de a entregar à irmã, por um preço de 23 mil yuan, o equivalente a pouco mais de três mil euros.

Dinheiro que o jovem pai, sem ocupação conhecida, terá gasto num iPhone e numa mota.

A venda terá sido feita sem o consentimento da mãe, menor de idade. Apesar disso, a jovem também é responsabilizada pelo crime do companheiro, por não ter denunciado o caso às autoridades.

Ela cumprirá uma pena suspensa de dois anos e meio, alegando que “não sabia que era ilegal” vender crianças, por ser proveniente de uma localidade onde as pessoas entregam os filhos a terceiros quando não têm condições para os criarem.

Quanto ao jovem pai, foi condenado a três anos de prisão efectiva, pena desagravada pelo facto de se ter entregue às autoridades.

O comprador também se entregou à polícia e o bebé continuará entregue à irmã deste, por a mãe não ter condições para o criar.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Chinês estúpido!
    Se estivesse pensando no bem estar da bebê, eu entenderia o porquê em se doar a filha.
    Mas vendê-la para comprar futilidade, meu Deus …

RESPONDER

Noiva de Khashoggi processa príncipe herdeiro saudita

Hatice Cengiz, noiva de Jamal Khashoggi, colocou um processo contra o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman e outros alegados mentores do assassínio. A noiva do jornalista Jamal Khashoggi, assassinado na Turquia em outubro de …

Papa Francisco defende pela primeira vez uniões de facto para casais homossexuais

O Papa Francisco defendeu a regulação do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, afirmando que os homossexuais têm direito a constituir família. "Homossexuais têm o direito de constituir família. São filhos de Deus", defendeu o …

“Uma desgraça completa”. Ex-ministro do PSD arrasa atuação do Ministério da Saúde no combate à pandemia

O antigo governante do PSD Fernando Leal da Costa acusou esta quarta-feira o Ministério da Saúde de “falta de liderança” na gestão da pandemia de covid-19, e falou até de “uma desgraça completa” do ponto …

Ministro defende que investimento nas Forças Armadas “é tão relevante” como na saúde

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, destacou o papel das Forças Armadas no combate à pandemia de covid-19 e defendeu que o investimento público nesta área “é tão relevante” quanto na saúde ou …

Giro. João "Rosa" Almeida segura liderança da geral

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) manteve esta quarta-feira a liderança da Volta a Itália em bicicleta, numa 17.ª etapa ganha pelo australiano Ben O'Connor (NTT). O'Connor, de 24 anos, cumpriu os 203 quilómetros entre Bassano del …

Investimento público atinge máximo de uma década em 2021

Dados do relatório do Orçamento do Estado mostram que o Governo conta terminar 2020 com um investimento público de 4.884 milhões de euros (75 milhões de euros a menos do que a previsão do Orçamento …

Audições urgentes pedidas pelo PS sobre StayAway Covid são por escrito ou em dezembro

O Parlamento aprovou, esta terça-feira, a audição de entidades e personalidades sobre a obrigatoriedade da aplicação Stayaway Covid, proposta pelo PS, "com caráter de urgência", por escrito ou em dezembro, após o debate do Orçamento …

Taxa de nascimentos de linces no Vale do Guadiana é a mais alta da Península Ibérica

A taxa de nascimentos na população de linces ibéricos no Vale do Guadiana é a mais elevada da Península Ibérica, segundo os resultados dos censos 2019 divulgados hoje pelo Instituto da Conservação da Natureza e …

Pai de aluna teria ligações ao assassino do professor decapitado em França

Os investigadores encontraram uma possível ligação entre o assassino do professor francês Samuel Paty, decapitado em Paris, e o pai de uma aluna. Em declarações à AFP, citadas pelo Diário de Notícias, uma fonte próxima do …

Nove anos de prisão efetiva para a mãe que abandonou bebé no contentor do lixo

A mulher que abandonou o filho recém-nascido num caixote do lixo na zona de Santa Apolónia, em Lisboa, em novembro de 2019, foi esta quarta-feira condenada a nove anos de prisão efetiva, por tentativa de …