Outro 11-0, outro recorde

KFC Uerdingen 05 / Twitter

Essen – Uerdingen

Depois do feito da selecção portuguesa sub-21, um desfecho anormal no futebol verificou-se na Alemanha.

O Rot-Weiss Essen levou a melhor sobre o KFC Uerdingen 05, em jogo da Liga Regional Oeste, equivalente à quarta divisão nacional do futebol alemão. É a primeira divisão não-profissional na Alemanha.

Um jogo que certamente não iria chegar às notícias em Portugal, mas chegou por causa do resultado: 11-0. O líder deste campeonato não teve “piedade” no estádio de uma formação que, ainda há uns meses, estava numa divisão superior, a 3. Liga alemã.

Quase dois mil espectadores – calculamos que a grande maioria do goleado KFC Uerdingen 05, que jogava em casa – viram uma média de um golo em cada oito minutos. A maior vitória da época neste campeonato, sublinha o portal Transfermarkt.

E ao intervalo estava “apenas” 0-3, com golos de KFC Uerdingen 05, Engelmann e Harenbrock. Mas o segundo tempo foi “demolidor: Kefkir e Engelmann chegaram ao hat-trick, enquanto Bastians, Plechaty, Krasniqi e Janjić apontaram um golo cada.

Ainda houve espaço para mais um contratempo, no último minuto antes da compensação, quando o KFC Uerdingen 05 ficou com menos um jogador em campo, por causa da expulsão de Karakas.

Como reagiria o clube goleado em casa? “Faltam-nos as palavras”, escreveram no Twitter:

O Rot-Weiss Essen tem 25 pontos e está no primeiro lugar, enquanto o KFC Uerdingen 05 soma apenas seis pontos e ocupa a 18.ª e antepenúltima posição.

Os 11 de Portugal

Não os 11 jogadores, mas os 11 golos. Recordamos que, na quinta-feira passada, a selecção portuguesa sub-21 ganhou por 11-0 diante do Liechtenstein – a vitória portuguesa mais “gorda” de sempre neste escalão.

Essa goleada estabeleceu também um recorde individual: Gonçalo Ramos foi o segundo jogador na história da selecção portuguesa sub-21 a marcar quatro golos num jogo. A outra excepção foi Heriberto Tavares, que marcou quatro golos contra…o Liechtenstein, em 2018.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.