Operação “de grande envergadura” em Oeiras. PSP detém 12 pessoas

Tiago Petinga / Lusa

A Polícia de Segurança Publica (PSP) está a realizar esta manhã uma operação “de grande envergadura” no Bairro do Pombal, em Oeiras, no cumprimento de mandados de detenção e de busca de domiciliária por crimes de roubo, entre outros. Até ao momento, há 12 detidos, informou a PSP no local.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa adianta que estão em causa crimes de roubo, ofensas à integridade física qualificada e participação em rixa.

No local da mega operação, a intendente da PSP Ana Neri explicou aos jornalistas que este processo teve origem numa ocorrência a 4 de maio, “que decorreu, num primeiro momento, no McDonalds de Paço de Arcos, onde estiveram envolvidos vários indivíduos em agressões”. Refere que “houve vários roubos, ofensas à integridade física grave a cidadãos que estiveram internados”. Um estafeta da Uber Eats foi um dos agredidos, afirmou a intendente da PSP.

“É aí que tem origem este processo que culminou hoje com a realização de 13 buscas domiciliárias. Temos neste momento 12 detidos, entre os 19 e os 26 anos”. Todos os detidos estiveram nos desacatos que aconteceram em Paço de Arcos.

A PSP indicou ainda que foi registada a apreensão de estupefacientes, de um gás pimenta e uma soqueira, informação divulgada num altura em que as diligências ainda estavam a decorrer.

// Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.