ONU admite novo recorde do aquecimento global na presente década

2

UNclimatechange / Flickr

O secretário-geral da ONU, António Guterres, e secretária-executiva sobre Mudança Climática, Patricia Espinosa

A Organização Mundial de Meteorologia, das Organização das Nações Unidas (ONU), alertou que a temperatura na década atual pode atingir um novo recorde, frisando que o aquecimento global está a ficar mais elevado.

A organização disse esta terça-feira que os dados preliminares sobre a temperatura entre 2015 e 2019 e entre 2010 e 2019 “são respetivamente, e com quase toda a certeza, o período de cinco anos e a década mais quentes”, noticiou a agência Lusa.

No relatório divulgado esta terça-feira na Conferência do Clima (COP25) que decorre em Madrid, em Espanha, a agência da ONU indicou que a tendência se mantém desde os anos 1980 e que cada década é sempre “mais quente do que a anterior”.

As medidas completas do corrente ano ainda não estão totalmente analisadas mas o organismo adiantou que previsivelmente 2019 é “o segundo ou o terceiro ano” mais quente do período que está a ser estudado.

Lusa //

2 Comments

  1. A ONU é mais outra fantoche ao serviço de ignóbeis. Não se surpreendam se ela amanhã vier dizer que a ONU está em mudança para a Lua. Mentalmente ela nunca parece ter estado fora da Lua.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.