Google Maps revela imagem de objecto misterioso submerso na Grécia

Google Maps

O objecto parece ter 67 metros

O Google Earth permite-nos ter uma visão privilegiada do nosso planeta, captando imagens por vezes inacessíveis ao olho humano. É esse o caso de um objecto misterioso agora encontrado na costa marítima da Grécia.

O objecto é semelhante a um círculo perfeito, contendo um círculo menor no interior, e a sua cor pálida contrasta com as águas escuras à sua volta.

Um utilizador do Google Earth, Underbelly, citado pelo The Mirror, calculou a dimensão do objecto usando a régua do próprio aplicativo e chegou à medida de quase 70 metros de comprimento.

“O objecto foi encontrado no mar Egeu, ao largo da costa da Grécia e aqui estão as suas coordenadas, para que possam ver por si próprios: 40°27’4,62″, 22° 51′ 39,78″“, escreveu Underbelly. “Fiz algumas medições e o objecto parece ter 67 metros“.

Alguns utilizadores dizem no entanto que o objecto, cujo círculo interior o faz parecer-se com um mamilo gigantesco, pode mesmo ser maior. Alguns defendem que a estranha formação pode ser uma cratera vulcânica, um farol ou antigas fundações gregas.

O objecto é provavelmente uma formação natural, mas alguns utilizadores não demoraram a apresentar hipóteses mais bizarras. “A forma do objecto permite imaginar que se trata de um disco voador submerso, escondido na profundidade do oceano”, diz Nigel Watson, editor do UFO Investigations Manual.

Uma coisa é certa, a misteriosa formação é um objecto Submerso Não Identificado.

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Como um vulcão? ou outra coisa? Se assim fosse estaria lá mais tempo.
    Se procurarem irá reparar que só a partir de 12/08/2016 é que esta visível ( datas anteriores não está.)

  2. Por acaso há mais imagens semelhantes próximas a esta… Seguem as referências GPS: 40.221256, 23.301079 para que possam conferir.

  3. Não se complique o que é simples… Trata-se mais provavelmente do local onde esteve ancorada uma embarcação cuja âncora no centro, e a sua amarra, rodaram consigo por acção do vento á supreficie e da corrente provocada pelas marés. O leito marinho nesse circulo ficou limpo de limos e detritos.

RESPONDER

Metro do Porto compra 18 novos veículos e assegura mais 60 mil lugares por dia

A Metro do Porto assinou esta terça-feira o contrato para a aquisição, por 49,6 milhões de euros, de 18 composições à empresa chinesa CRC Tangsthan que permitirão disponibilizar mais 60 mil lugares diários, estima a …

Catarina Martins diz que Carlos Costa "não tem condições" para ser governador

Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, disparou contra aqueles que considera serem "cúmplices" do "assalto ao povo angolano". Tanto a Justiça como o Governo português têm de agir, considera o Bloco de Esquerda, na sequência …

Pedro Sánchez vai reunir-se com líder do governo regional catalão

O primeiro-ministro espanhol e líder do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), Pedro Sánchez, anunciou na segunda-feira que se reunirá com o líder do governo regional da Catalunha, Quim Torra, no início de fevereiro. Em entrevista à televisão …

Governo confirma que nunca avaliou impacto dos vistos gold. Só 5% foram recusados

O Ministério da Administração Interna (MAI) confirmou que não foram realizadas avaliações ao impacto dos vistos gold e que não cabe ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) controlar as origens do capital investido em …

Conselho de Finanças Públicas alerta para "risco de desvio significativo" no ritmo de ajustamento estrutural

O Conselho das Finanças Públicas (CFP) alerta para um "risco de desvio significativo" do ritmo de ajustamento estrutural da economia portuguesa em 2020, avisando que a evolução programada da despesa no OE2020 "não cumpre o …

Carolina Salgado condenada a pena de quatro meses de prisão, substituída por multa de 600 euros

Carolina Salgado não cumpriu sentença do processo de difamação a Pinto da Costa. Além das 300 horas de trabalho comunitário devia ter publicado o texto da sentença no jornal e não o fez. Carolina Salgado foi …

Taiwan deteta primeiro paciente com pneumonia originária da China

A Agência Central de Notícias de Taiwan disse que uma mulher, que esteve recentemente na cidade chinesa de Wuhan, está a ser tratada e foi colocada sob quarentena, depois de se ter dirigido voluntariamente aos …

PSP investiga alegada agressão de um agente a uma mulher na Amadora

A Polícia de Segurança Pública (PSP) abriu um processo de averiguações sobre a atuação policial contra uma mulher que foi detida, no domingo, na Amadora, ocorrência que envolveu "agressões" e que resultou numa denúncia contra …

Ex-presidente da Interpol condenado a 13 anos e meio de prisão por suborno

O ex-presidente da Interpol Meng Hongwei foi condenado a 13 anos e meio de prisão por suborno, segundo uma declaração de um tribunal chinês divulgada esta terça-feira. Além da pena de prisão, foi multado em …

Condutor que atropelou mortalmente irmã de Djaló condenado a 16 anos de prisão

O Tribunal de Almada condenou, esta terça-feira, a 16 anos de prisão o condutor acusado do atropelamento mortal de uma jovem de 17 anos nas Festas da Moita, no distrito de Setúbal, em setembro de …