Google Maps revela imagem de objecto misterioso submerso na Grécia

Google Maps

O objecto parece ter 67 metros

O Google Earth permite-nos ter uma visão privilegiada do nosso planeta, captando imagens por vezes inacessíveis ao olho humano. É esse o caso de um objecto misterioso agora encontrado na costa marítima da Grécia.

O objecto é semelhante a um círculo perfeito, contendo um círculo menor no interior, e a sua cor pálida contrasta com as águas escuras à sua volta.

Um utilizador do Google Earth, Underbelly, citado pelo The Mirror, calculou a dimensão do objecto usando a régua do próprio aplicativo e chegou à medida de quase 70 metros de comprimento.

“O objecto foi encontrado no mar Egeu, ao largo da costa da Grécia e aqui estão as suas coordenadas, para que possam ver por si próprios: 40°27’4,62″, 22° 51′ 39,78″“, escreveu Underbelly. “Fiz algumas medições e o objecto parece ter 67 metros“.

Alguns utilizadores dizem no entanto que o objecto, cujo círculo interior o faz parecer-se com um mamilo gigantesco, pode mesmo ser maior. Alguns defendem que a estranha formação pode ser uma cratera vulcânica, um farol ou antigas fundações gregas.

O objecto é provavelmente uma formação natural, mas alguns utilizadores não demoraram a apresentar hipóteses mais bizarras. “A forma do objecto permite imaginar que se trata de um disco voador submerso, escondido na profundidade do oceano”, diz Nigel Watson, editor do UFO Investigations Manual.

Uma coisa é certa, a misteriosa formação é um objecto Submerso Não Identificado.

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Como um vulcão? ou outra coisa? Se assim fosse estaria lá mais tempo.
    Se procurarem irá reparar que só a partir de 12/08/2016 é que esta visível ( datas anteriores não está.)

  2. Por acaso há mais imagens semelhantes próximas a esta… Seguem as referências GPS: 40.221256, 23.301079 para que possam conferir.

  3. Não se complique o que é simples… Trata-se mais provavelmente do local onde esteve ancorada uma embarcação cuja âncora no centro, e a sua amarra, rodaram consigo por acção do vento á supreficie e da corrente provocada pelas marés. O leito marinho nesse circulo ficou limpo de limos e detritos.

RESPONDER

O Bosão de Higgs foi apanhado a fazer algo inesperado

Uma equipa de cientistas do Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN) observou o Bosão de Higgs, a fazer algo inesperado: à medida que caía, esta parecia decompor-se numa combinação inesperada de partículas. De acordo com …

Feitos de estrelas. Os nossos ossos são compostos por estrelas que explodiram

Uma nova investigação concluiu que metade do cálcio do nosso Universo é oriundo de uma supernova rica em cálcio, que explodiu há milhões de anos. O novo estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista …

"Monarquia criminosa". Parlamento declara Catalunha republicana e não reconhece o rei

O Parlamento catalão aprovou esta sexta-feira uma resolução na qual declara que “a Catalunha é republicana e, portanto, não reconhece nem quer ter um rei”, rotulando a monarquia de “criminosa”. A resolução foi aprovada em sessão …

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados a rebatizar dezenas de genes humanos. A culpa é do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é mais parecida com um fogo florestal do que com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …