“Obamagate”. Trump atira-se a Obama após críticas sobre gestão da pandemia

Michael Reynolds / EPA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Depois das críticas à forma como está a gerir o combate à pandemia, o Presidente dos Estados Unidos está a contra-atacar o seu antecessor no Twitter.

Barack Obama, antigo Presidente dos Estados Unidos, considerou que a gestão da pandemia feita pelo seu sucessor, Donald Trump, tem sido um “desastre caótico absoluto”. Foram estas as palavras proferidas durante uma conversa com ex-colaboradores, gravadas sem autorização e que foram depois divulgadas pela imprensa.

O atual Presidente não gostou do que ouviu e, agora, está a usar a sua conta no Twitter para fazer uma chuva de críticas ao seu antecessor, tendo até criado a hashtag #Obamagate.

As críticas ressuscitam a acusação feita por Trump de que o ex-Presidente terá mandado o FBI escutá-lo. Entre os tweets encontra-se um em que o republicano diz que este “Obamagate faz com que Watergate pareça algo pequeno” ou outro no qual considera a administração de Obama a “mais corrupta da história dos EUA”.

Na conversa tornada pública, Obama abordou também a controversa decisão do Departamento de Justiça de retirar a acusação contra Micheal Flynn, ex-conselheiro de Trump, acusado de ter mentido acerca dos contactos que manteve com um diplomata russo.

“Não há precedente que se possa encontrar para que uma pessoa acusada de perjúrio saia impune. Este é o tipo de situação que podemos começar a temer num estado de direito. Quando seguimos por este caminho, podemos ir dar rapidamente a outros lugares.”

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Até que em fim vão investigar o maior vigarista da história dos Estados Unidos!
    Obama é uma um mal, não só para os americanos, mas para o mundo .

      • Uma opinião? Acredite que existem bem mais, A maioria silenciosa, que esta a tentar ser contida pelo fascismo dos média (controlados pelos globalistas).

        “Se queres saber quem tem poder sobre ti, procura de quem não podes falar mal”

        Do Trump , existe incentivos e crachas sociais para falar mal, de outros onde Obama se inclui, ai jesus que cai o céu.

    • Meu caro Selso é muito fácil vir para aqui, anónino, utilizar essas palavras como Vigarista, a quem quer que seja, de uma forma tão leviana…Por mera curiosidade pergunto o seguinte: Por acaso conhece o significado dessa palavra? Conhece o nome do anterior presidente dos Estados Unidos? Afinal quem é O Sr? Srª? Será a única pessoa honesta deste Mundo? Pelo seu comentário “presunção não lhe falta”!

  2. “Trump nao gostou do que ouviu de Obama”. Obrigado pela teoria da conspiração ZAP
    É engraçado como os artigos da ZAP sobre o Trump são extenssissimos mas sobre o Obama não dão pormenores nenhuns.
    Toda a história da colusão russa foi um circo inventado pelos democratas que em publico vinham dizer q tinham visto provas, e internamente quando questionados pelo DOJ disseram que nao tinham provas nenhumas.

RESPONDER

Casamento com 200 pessoas autorizado em Arruda dos Vinhos. Câmara contesta

O presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos criticou a decisão da autoridade de saúde de autorizar a realização de um casamento “com cerca de 200 pessoas”, considerando que vai colocar a população do concelho …

Novo Banco desmente demissão de gestores após polémicas com Fundo de Resolução e Vieira

O Novo Banco veio a público desmentir a notícia do Público que alega que três gestores de topo da instituição se demitiram, após divergências internas envolvendo várias polémicas relacionadas com o Fundo de Resolução, com …

Milhões da bazuka europeia só chegam em junho

Portugal e os restantes Estados-membros das União Europeia (UE) só deverão receber os respetivos fundos da bazuka europeia de apoio à retoma no pós-pandemia na segunda metade de 2021, em meados de junho. A confirmar-se …

Braço de ferro entre Costistas e Nunistas novamente adiado

O PS voltou a adiar, agora de 31 de Outubro para 7 de Novembro, a reunião da Comissão Nacional que decidirá a orientação do partido face às eleições presidenciais. Fica assim adiado o braço-de-ferro entre …

Cercas sanitárias e recolher obrigatório. Governo avalia novas medidas na próxima semana

O Ministério da Saúde, liderado por Marta Temido, vai voltar a reunir na próxima semana com o Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP), num encontro em que serão discutidas novas medidas para travar a propagação …

Presidenciais EUA. Biden promete vacina gratuita para todos, Trump apela ao voto latino

Joe Biden e Donald Trump continuam em campanha eleitoral para a corrida à Casa Branca, numas eleições que estão agendadas para 3 de novembro. O candidato presidencial democrata Joe Biden prometeu esta sexta-feira que a vacina …

Há 72 concelhos com risco "muito elevado" de contágio. Governo esconde mapas de perigo

O Governo insiste em não divulgar os mapas de perigo com o risco de contágio por coronavírus que foram feitos por peritos da Direcção Geral de Saíde (DGS). Isto numa altura em que o Expresso …

Nuno Melo estuda candidatura à liderança do CDS

O eurodeputado Nuno Melo não excluiu uma candidatura à liderança do CDS, avança este sábado o semanário Expresso. Confrontado pelo jornal, o eurodeputado não excluiu uma eventual candidatura à liderança dos centristas, dizendo apenas que "não …

Testes de diagnóstico já podem ser requisitados através do SNS24

O modelo de requisição de testes de diagnóstico à covid-19 através da linha de saúde 24 começou esta sexta-feira a funcionar, à semelhança dos meses mais complexos de março e abril, avançou a ministra da …

"Turbulência política", desvalorização do "vírus da China" e geopolítica. China, Irão e Rússia destroem Trump

As eleições presidenciais que se vão realizar no próximo dia 3 de novembro nos EUA têm despertado o interesse dos eleitores, mas não só. São vários os países do mundo que estão de olhos postos …