“Obamagate”. Trump atira-se a Obama após críticas sobre gestão da pandemia

Michael Reynolds / EPA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Depois das críticas à forma como está a gerir o combate à pandemia, o Presidente dos Estados Unidos está a contra-atacar o seu antecessor no Twitter.

Barack Obama, antigo Presidente dos Estados Unidos, considerou que a gestão da pandemia feita pelo seu sucessor, Donald Trump, tem sido um “desastre caótico absoluto”. Foram estas as palavras proferidas durante uma conversa com ex-colaboradores, gravadas sem autorização e que foram depois divulgadas pela imprensa.

O atual Presidente não gostou do que ouviu e, agora, está a usar a sua conta no Twitter para fazer uma chuva de críticas ao seu antecessor, tendo até criado a hashtag #Obamagate.

As críticas ressuscitam a acusação feita por Trump de que o ex-Presidente terá mandado o FBI escutá-lo. Entre os tweets encontra-se um em que o republicano diz que este “Obamagate faz com que Watergate pareça algo pequeno” ou outro no qual considera a administração de Obama a “mais corrupta da história dos EUA”.

Na conversa tornada pública, Obama abordou também a controversa decisão do Departamento de Justiça de retirar a acusação contra Micheal Flynn, ex-conselheiro de Trump, acusado de ter mentido acerca dos contactos que manteve com um diplomata russo.

“Não há precedente que se possa encontrar para que uma pessoa acusada de perjúrio saia impune. Este é o tipo de situação que podemos começar a temer num estado de direito. Quando seguimos por este caminho, podemos ir dar rapidamente a outros lugares.”

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Até que em fim vão investigar o maior vigarista da história dos Estados Unidos!
    Obama é uma um mal, não só para os americanos, mas para o mundo .

      • Uma opinião? Acredite que existem bem mais, A maioria silenciosa, que esta a tentar ser contida pelo fascismo dos média (controlados pelos globalistas).

        “Se queres saber quem tem poder sobre ti, procura de quem não podes falar mal”

        Do Trump , existe incentivos e crachas sociais para falar mal, de outros onde Obama se inclui, ai jesus que cai o céu.

    • Meu caro Selso é muito fácil vir para aqui, anónino, utilizar essas palavras como Vigarista, a quem quer que seja, de uma forma tão leviana…Por mera curiosidade pergunto o seguinte: Por acaso conhece o significado dessa palavra? Conhece o nome do anterior presidente dos Estados Unidos? Afinal quem é O Sr? Srª? Será a única pessoa honesta deste Mundo? Pelo seu comentário “presunção não lhe falta”!

  2. “Trump nao gostou do que ouviu de Obama”. Obrigado pela teoria da conspiração ZAP
    É engraçado como os artigos da ZAP sobre o Trump são extenssissimos mas sobre o Obama não dão pormenores nenhuns.
    Toda a história da colusão russa foi um circo inventado pelos democratas que em publico vinham dizer q tinham visto provas, e internamente quando questionados pelo DOJ disseram que nao tinham provas nenhumas.

RESPONDER

É a quantidade de alimento que determina quem se torna a abelha-rainha

Um novo estudo sugere que é a quantidade de alimento, e não a sua qualidade, como se pensava até agora, que determina quem se torna a abelha-rainha. Quais são os fatores que determinam qual é a …

Em Miami e Nova Iorque, os polícias ajoelharam-se por George Floyd

Em Miami e em Nova Iorque, alguns agentes da autoridade juntaram-se aos manifestantes por breves momentos, para mostrar o seu respeito pela memória de George Floyd. Nos Estados Unidos, os protestos pela morte de George Floyd …

A Nova Zelândia está em cima de uma enorme bolha de lava

A Nova Zelândia situa-se no topo dos restos de uma pluma vulcânica gigante. Este processo é o responsável pela atividade vulcânica e desempenha um papel fundamental no funcionamento do nosso planeta. Nos anos 70, vários cientistas …

Petição busca estatuto de vítima para crianças em contexto de violência doméstica

Uma petição lançada na sexta-feria que reivindica a criação do estatuto de vítima para as crianças que vivem em contexto familiar de violência doméstica já foi assinada por mais de 1300 pessoas, entre elas personalidades …

Assimétrica e flutuante. A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai "nascer" em 48 horas

A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai estar pronta no próximo mês para demonstrar a velocidade e a eficácia de uma técnica de construção que será sete vezes mais rápida e terá …

Anonymous garantem que princesa Diana foi assassinada para abafar caso Epstein

O movimento internacional de ciberativistas Anonymous - ou alguém que alega operar em seu nome - garante que a princesa Diana, que morreu num acidente de viação em agosto de 1997, foi, na verdade, assassinada …

Empresa de mineração pede desculpa por destruir cavernas sagradas aborígenes

A empresa mineira Rio Tinto admitiu que destruiu as cavernas pré-históricas que eram locais de culto para os aborígenes australianos e pediu desculpa. As cavernas de pedra Juukan Gorge 1 e 2 – dois locais de …

Itália exige "respeito": vai abrir fronteiras, mas excluir países que impõem restrições a italianos

Apesar de acredita "no espírito europeu", o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano sublinhou que o país está pronto "para fechar as fronteiras" àqueles que não o respeitem. A Itália vai abrir as suas fronteiras internacionais a …

As Forças Armadas sul-africanas não estavam preparadas para um inimigo invisível

A Força de Defesa Nacional da África do Sul não está preparada para combater uma pandemia silenciosa como a da covid-19. Este "inimigo invisível" veio trazer à tona as fragilidades do país. As Forças Armadas da …

Putin convoca referendo sobre alterações constitucionais para 1 de julho

A aprovação da reforma constitucional permitirá ao atual Presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprir mais dois mandatos suplementares a partir de 2024. Vladimir Putin anunciou a data de 1 de julho para o referendo nacional de …