Nuno Mendes volta a renovar. Contrato blindado contra “tubarões”

António Cotrim / Lusa

O Sporting acertou nova renovação de contrato com o lateral esquerdo Nuno Mendes, cuja cláusula de rescisão vai passar para os 70 milhões de euros.

Nuno Mendes já chegou a acordo com o Sporting para a renovação do contrato, que fica blindado com uma cláusula de rescisão de 70 milhões. Segundo o CM, Miguel Pinho, representante do lateral-esquerdo, já chegou a entendimento com os leões.

A oficialização do novo contrato, que prevê um aumento do salário do futebolista para cerca de 400 mil euros, deverá acontecer já na próxima semana. A duração do contrato mantém-se inalterada.

Nuno Mendes, que fez a sua estreia a pela equipa sénior do Sporting em junho, frente ao Tondela, no dia em que festejava 18 anos, renovou poucos dias mais tarde o contrato com os leões até 2025, ficando na altura já blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

No entanto, as boas exibições do lateral, internacional pelas seleções de sub-16 e sub-19, que esta época se assumiu como titular absoluto na equipa de Rúben Amorim, têm despertado o atenção de alguns dos principais clubes europeus, tendo levado a direção de Frederico Varandas a propor novo contrato, que triplica o salário do jogador e quase duplica a cláusula de rescisão.

Em novembro, notícias de Itália davam conta de que a Juventus poderia avançar com uma proposta pelo lateral já no mercado de Inverno, em Janeiro, e de que também AC Milan e Inter de Milão mantinham Nuno Mendes sob vigilância.

Segundo o Calciomercato, os três clubes italianos terão no entanto feito chegar a Alvalade a informação de que não tinham condições para pagar o valor exigido pelos leões. Esta semana, a direção de Frederico Varandas respondeu com o aumento da cláusula de rescisão.

Mas os 70 milhões da nova cláusula, que poderão esfriar definitivamente o entusiasmo dos clubes italianos, podem não ser suficientes para afastar os principais clubes ingleses, como o Manchester United e o Liverpool, e espanhóis, como o Real Madrid — clube que a imprensa transalpina garante estar bem posicionado para avançar para Nuno Mendes.

O Sporting “aproveitou cada minuto deste ano”

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, considerou esta sexta-feira que as dificuldades vividas em 2020, por causa da pandemia, não impediram que o Sporting trabalhasse na preparação para o futuro.

“O Sporting, tal como o grupo Stromp, também não fechou portas nem parou a atividade, mesmo num ano marcado pela pandemia, mesmo num ano talvez dos mais desafiantes da história do Sporting, o Sporting aproveitou cada minuto deste ano“, afirmou o presidente do clube, numa curta intervenção na Sporting TV durante a emissão dedicada à entrega dos prémios Stromp.

Frederico Varandas considerou que este ano foi “duro”, mas garantiu que o clube deu passos para estar mais próximo do Sporting que “todos os sócios sonham”.

“Não parámos de fazer as medidas estruturantes e as medidas essenciais para a modernização do clube, para o reforço da marca Sporting, para o reforço da Academia Sporting, e para tornar as equipas do Sporting cada vez mais competitivas“, acrescentou Varandas.

“Foi um ano duro? Foi. Mas foi um ano que nos preparou para o futuro. E não temos dúvidas algumas que o Sporting está cada vez mais próximo do Sporting que todos os sócios sonham e idealizam”, concluiu.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.