Nuno Mendes e João Félix fora do jogo com a Alemanha

Maxim Shipenkov / EPA

Os jogadores Nuno Mendes e João Félix vão ficar fora do jogo deste sábado frente à Alemanha devido a uma mialgia muscular.

Ambos vão assistir ao encontro na bancada e devem recuperar a tempo de defrontar a França em Budapeste, na próxima quarta-feira, na última jornada do grupo F.

A informação foi adiantada pela Federação Portuguesa de Futebol, depois de o selecionador nacional já ter garantido, na conferência de imprensa de antevisão desta sexta-feira, que Nuno Mendes não estaria disponível.



Segundo o Observador, João Félix ainda treinou no Allianz Arena, na última sessão de preparação da Seleção para o jogo contra a Alemanha, mas sofreu então um problema muscular e não está apto para entrar em campo.

De recordar que o avançado do Atlético de Madrid não foi utilizado contra a Hungria, tendo permanecido no banco de suplentes durante os 90 minutos.

Todos os outros jogadores estão à disponibilidade de Fernando Santos para o jogo com os germânicos.

O jornal O Jogo apresenta como onze provável de Portugal: Rui Patrício, Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro, William Carvalho, Danilo, Renato Sanches, Bruno Fernandes, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo.

Do lado germânico a aposta deverá recair em Neuer, Ginter, Rudiger e Hummels, Kimmich, Kroos, Gundogan, Gosens, Havertz, Gnabry e Muller.

Nesta manhã de sábado, os jogadores portugueses efetuaram um pequeno passeio junto ao hotel onde se encontram em estágio.

Portugal defronta a Alemanha este sábado, a partir das 17h, hora portuguesa. A Seleção deve deixar o Infinity Hotel, onde está alojada em Munique, por volta das 15h, dirigindo-se depois para o Allianz Arena.

O estádio conta com uma lotação permitida de 14.500 adeptos e é expectável que estejam cerca de 2.500 portugueses nas bancadas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Tribunal Arbitral Internacional afasta Isabel dos Santos da Galp

A Sonangol foi declarada como única proprietária do investimento feito na Galp, segundo a sentença do Tribunal Arbitral Internacional. O Tribunal Arbitral Internacional afastou Isabel dos Santos da Galp. A posição indireta na petrolífera portuguesa era …

Criada ferramenta para ajudar a prever aumentos de covid-19 em países africanos

Uma equipa de investigadores criou uma ferramenta para ajudar a prever aumentos de casos de covid-19 em países africanos. Um dos obstáculos se estiver a tentar orientar as políticas e proteger as pessoas da covid-19 é …

Costa e Marcelo concordam em não fazer luto nacional por Otelo

Tanto o primeiro-ministro como Marcelo Rebelo de Sousa concordam em não abrir o precedente de fazer luto nacional de figuras militares. Dos militares de Abril, apenas Spínola teve direito por ter sido Presidente da República. O …

Lista de destinos a "evitar". Estados Unidos desaconselham viagens para Portugal

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos desaconselha os cidadãos norte-americanos a viajarem para Portugal. Os Estados Unidos incluíram novamente Portugal na lista de países em que recomenda a "evitar viajar", …

Tudo alinhado para a reunião no Infarmed. A ordem é para desconfinar

Governo, Presidente da República, partidos e especialistas voltam a sentar-se na sede do Infarmed para decidirem os passos seguintes. Atualização da matriz de risco, alívio no uso de máscara e fim das medidas e horários …

As camas têm tantos germes que são basicamente uma placa de Petri

Apesar de serem confortáveis e nos fazerem sentir relaxados, as camas não são muito diferentes de uma placa de Petri: há bactérias, fungos, vírus e até pequenos insetos. A combinação de suor, saliva, caspa, células mortas …

Astrónomo amador descobre mais uma lua de Júpiter

Kai Ly revisitou dados captados em 2003 pelo Telescópio Canadá-França-Havai (CFHT) e descobriu uma nova lua na órbita de Júpiter, que ganhou o nome provisório de EJc0061. Segundo a União Astronómica Internacional (IAU), Júpiter tem 79 …

Nova tecnologia microondas permite "ver" através das paredes

Investigadores do US National Institute of Standards and Technology (NIST), nos Estados Unidos, desenvolveram um novo sistema de radar que pode produzir imagens em tempo real de objetos que se encontram atrás de paredes ou …

Pizza para Itália e salmão para a Noruega. Emissora pede desculpa por imagens usadas nos Jogos Olímpicos

O canal de televisão sul-coreano MBC pediu desculpa publicamente após usar imagens para representar países durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fotos de pizza para a comitiva italiana, de salmão para a …

"Quanto mais cedo, melhor". A dona da Marlboro apoia a proibição dos cigarros até 2030

O CEO da Philip Morris Internacional, dona da Marlboro, apoia a proibição da venda de cigarros, mas os activistas anti-tabaco já acusaram a empresa de hipocrisia por tentar comprar uma farmacêutica enquanto lucra com o …