Nuno Espírito Santo prepara “revolução” no Tottenham (com Corona à cabeça)

Tecatito Corona, Bryan Gil, Pierluigi Gollini e Cristian Romero são alguns dos nomes que têm sido apontados ao Tottenham. Erik Lamela e Lucas Moura estão na porta de saída.

A saída de Tecatito Corona do FC Porto parece cada vez mais difícil de evitar. São vários os clubes interessados no mexicano, sendo que Sevilha e Tottenham são os favoritos à sua contratação.

Nuno Espírito Santo quer aproveitar as boas relações com os ‘dragões’ para conseguir um reforço de peso para a temporada que se avizinha. Do outro lado, na Andaluzia, está um nome que também não é estranho aos adeptos portistas: Julen Lopetegui.



O Tottenham não perde tempo e, de acordo com o jornalista desportivo Duncan Castles, vai avançar com uma proposta pelo extremo mexicano nas próximas semanas. O interesse dos Spurs foi referido no podcast sobre mercado de transferências de Castles.

Apesar da cláusula de rescisão ter voltado a subir para os 40 milhões de euros este mês, o contrato de Tecatito Corona expira em junho de 2022, o que pode levar os azuis e brancos a baixarem o preço para evitar perder o jogador a custo zero no próximo ano.

Segundo a imprensa espanhola, o Tottenham está também muito perto de garantir a contratação de Bryan Gil, extremo do Sevilha de 20 anos. O emblema inglês oferece 25 milhões de euros mais o passe de Erik Lamela.

O jornalista Fabrizio Romano adianta que o Sevilha tem ainda a possibilidade de receber mais, mediante o cumprimento de alguns objetivos.

Apesar do seu talento, Bryan Gil não tem tido oportunidades no Ramón Sánchez Pizjuán. Em 2019/20, o jovem extremo foi cedido meia temporada ao Leganés, enquanto na época passada esteve no Eibar. O internacional espanhol conseguiu destacar-se apesar da péssima prestação do clube na La Liga.

O Tottenham está ainda a tentar selar o empréstimo de Pierluigi Gollini, guarda-redes da Atalanta, ficando com uma opção de compra de 15 milhões de euros. Ainda de Bérgamo, os Spurs estão de olho em Cristian Romero, um jovem e talentoso central argentino.

Se Erik Lamela poderá ser usado como moeda de troca no negócio de Bryan Gil, também Lucas Moura pode estar de saída. Nuno Espírito Santo não conta com o brasileiro para a próxima temporada.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Juiz Carlos Alexandre aceita proposta de pagamento de caução de Joe Berardo

O juiz Carlos Alexandre aceitou, esta quarta-feira, a proposta e a forma de pagamento da caução de cinco milhões de euros apresentada pelo empresário madeirense no processo da Caixa Geral de Depósitos. A decisão favorável do …

Mais 13 mortes e 3452 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, esta quarta-feira, mais 13 mortes e 3452 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3452 novos …

MPT junta-se a PDR e pedem que Nós, Cidadãos! seja banido das autárquicas pelo TC

O MPT juntou-se ao PDR e ambos pedem que o Nós, Cidadãos! seja impedido de "apresentar candidaturas" às eleições autárquicas de setembro. Em junho, o PDR deu entrada com um pedido no Tribunal Constitucional (TC) para …

Relatório revela envolvimento da Igreja Católica em 100 casos de pedofilia na Polónia

Uma comissão estatal que analisou as denúncias de crimes de pedofilia registadas na Polónia entre 2017 e 2020 denunciou na terça-feira que quase um terço dos casos estudados, num total superior a 300 processos, envolvem …

Polícias voltam aos protestos por causa do subsídio de risco em dia de nova reunião com o Governo

Elementos da PSP e da GNR voltam esta quarta-feira aos protestos por causa do subsídio de risco, uma concentração que vai decorrer enquanto os sindicatos e associações socioprofissionais estão reunidos no Ministério da Administração Interna …

Vieira continua em domiciliária. MP vai pedir reforço de garantias de caução

O Ministério Público (MP) vai pedir reforço de garantias de caução por entender que o uso das ações da SAD do Benfica não é a forma apropriada. O Correio da Manhã avança, esta manhã, que o …

Investigadores suecos pagam 23 dólares a quem se vacinar contra a covid-19

Recompensa surge no âmbito de uma pesquisa que pretende avaliar o nível de eficácia de diferentes incentivos à vacinação contra a Covid-19. O estudo conta com a participação de 8.200 voluntários com menos de 60 …

Costa diz que Estado se curva "perante a memória" de Otelo. Mas BE condena ausência de luto nacional

O primeiro ministro, António Costa, e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decidiram não declarar luto nacional pela morte de Otelo Saraiva de Carvalho, Capitão de Abril. A líder do BE e o …

Catarina Martins volta a bater o pé e Jerónimo sublinha: "Ainda não há Orçamento"

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, esta terça-feira, o Bloco de Esquerda, o PCP e o CDS, em mais uma ronda de reuniões com os partidos com assento parlamentar. Se o objetivo do Presidente da República era …

Simone Biles, Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Simone Biles. O ouro olímpico não é sinónimo de paz, muito menos interior

Na sequência do escândalo Nassar, a opinião pública dos EUA concordou que não valia tudo no caminho até ao ouro olímpico — principalmente quando está em causa a dignidade humana. Com a sua principal estrela …