/

Nuno Espírito Santo prepara “revolução” no Tottenham (com Corona à cabeça)

Tecatito Corona, Bryan Gil, Pierluigi Gollini e Cristian Romero são alguns dos nomes que têm sido apontados ao Tottenham. Erik Lamela e Lucas Moura estão na porta de saída.

A saída de Tecatito Corona do FC Porto parece cada vez mais difícil de evitar. São vários os clubes interessados no mexicano, sendo que Sevilha e Tottenham são os favoritos à sua contratação.

Nuno Espírito Santo quer aproveitar as boas relações com os ‘dragões’ para conseguir um reforço de peso para a temporada que se avizinha. Do outro lado, na Andaluzia, está um nome que também não é estranho aos adeptos portistas: Julen Lopetegui.

O Tottenham não perde tempo e, de acordo com o jornalista desportivo Duncan Castles, vai avançar com uma proposta pelo extremo mexicano nas próximas semanas. O interesse dos Spurs foi referido no podcast sobre mercado de transferências de Castles.

Apesar da cláusula de rescisão ter voltado a subir para os 40 milhões de euros este mês, o contrato de Tecatito Corona expira em junho de 2022, o que pode levar os azuis e brancos a baixarem o preço para evitar perder o jogador a custo zero no próximo ano.

Segundo a imprensa espanhola, o Tottenham está também muito perto de garantir a contratação de Bryan Gil, extremo do Sevilha de 20 anos. O emblema inglês oferece 25 milhões de euros mais o passe de Erik Lamela.

O jornalista Fabrizio Romano adianta que o Sevilha tem ainda a possibilidade de receber mais, mediante o cumprimento de alguns objetivos.

Apesar do seu talento, Bryan Gil não tem tido oportunidades no Ramón Sánchez Pizjuán. Em 2019/20, o jovem extremo foi cedido meia temporada ao Leganés, enquanto na época passada esteve no Eibar. O internacional espanhol conseguiu destacar-se apesar da péssima prestação do clube na La Liga.

O Tottenham está ainda a tentar selar o empréstimo de Pierluigi Gollini, guarda-redes da Atalanta, ficando com uma opção de compra de 15 milhões de euros. Ainda de Bérgamo, os Spurs estão de olho em Cristian Romero, um jovem e talentoso central argentino.

Se Erik Lamela poderá ser usado como moeda de troca no negócio de Bryan Gil, também Lucas Moura pode estar de saída. Nuno Espírito Santo não conta com o brasileiro para a próxima temporada.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.