Novo tiroteio em universidade americana faz um morto

Northern Arizona University / Facebook

Campus da Universidade de Northern Arizona, nos Estados Unidos

Campus da Universidade de Northern Arizona, nos Estados Unidos

Um atirador matou uma pessoa e feriu outras três na noite desta quinta-feira numa universidade no estado norte-americano do Arizona, divulgaram os responsáveis do estabelecimento de ensino.

“Informações confirmadas: quatro vítimas, um morto e três feridos. O atirador está sob custódia policial. A situação está controlada. O campus não está sob ordem de recolhimento”, escreveram os responsáveis pela Universidade de Northern Arizona no Twitter.

Os motivos do presumível autor do tiroteio ainda não são conhecidos e as autoridades locais não confirmaram, até ao momento, se as vítimas são estudantes da universidade.

A instituição está localizada na cidade de Flagstaff, no Arizona, na região sudoeste dos Estados Unidos. Está prevista para esta sexta-feira à tarde uma conferência de imprensa no campus universitário.

Este incidente acontece uma semana depois de outro tiroteio numa outra universidade norte-americana, no estado de Oregon.

Na passada quinta-feira, um jovem de 26 anos, fortemente armado, matou treze pessoas no campus universitário de Umpqua. Depois dos disparos, o atirador, identificado como Chris Harper Mercer, suicidou-se.

Este caso veio relançar o polémico debate sobre o controlo de armas nos Estados Unidos, com Barack Obama a dizer que estes casos são cada vez mais “uma rotina” no país.

Com um novo tiroteio entre mãos, o Presidente norte-americano só hoje vai encontrar-se com as famílias das vítimas do tiroteio passado.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.