Um atirador matou uma pessoa e feriu outras três na noite desta quinta-feira numa universidade no estado norte-americano do Arizona, divulgaram os responsáveis do estabelecimento de ensino.
“Informações confirmadas: quatro vítimas, um morto e três feridos. O atirador está sob custódia policial. A situação está controlada. O campus não está sob ordem de recolhimento”, escreveram os responsáveis pela Universidade de Northern Arizona no Twitter.
Os motivos do presumível autor do tiroteio ainda não são conhecidos e as autoridades locais não confirmaram, até ao momento, se as vítimas são estudantes da universidade.
A instituição está localizada na cidade de Flagstaff, no Arizona, na região sudoeste dos Estados Unidos. Está prevista para esta sexta-feira à tarde uma conferência de imprensa no campus universitário.
Este incidente acontece uma semana depois de outro tiroteio numa outra universidade norte-americana, no estado de Oregon.
Na passada quinta-feira, um jovem de 26 anos, fortemente armado, matou treze pessoas no campus universitário de Umpqua. Depois dos disparos, o atirador, identificado como Chris Harper Mercer, suicidou-se.
Este caso veio relançar o polémico debate sobre o controlo de armas nos Estados Unidos, com Barack Obama a dizer que estes casos são cada vez mais “uma rotina” no país.
Com um novo tiroteio entre mãos, o Presidente norte-americano só hoje vai encontrar-se com as famílias das vítimas do tiroteio passado.
ZAP / Lusa