“Novo Enzo” rejeitou proposta milionária da Arábia para ficar no Benfica

Estela Silva / Lusa

Chiquinho está a fazer esquecer a saída de Enzo Fernández. Em janeiro, o médio rejeitou uma proposta tentadora vinda da Arábia Saudita.

Com a saída de Enzo Fernández para o Chelsea, é Chiquinho que tem assumido as rédeas do meio-campo ‘encarnado’. O médio de 27 anos, que muitas vezes foi uma espécie de patinho feio da Luz, tem-se mostrado a grande nível e já conquistou a confiança dos adeptos.

Antes de tudo isto, Chiquinho recebeu uma proposta de um clube da Arábia Saudita que lhe permitiria ganhar quatro vezes mais do que aquilo que ganha no Benfica. A proposta chegou poucos dias antes de o mercado fechar e, segundo o Record, o jogador nunca pensou em abandonar o clube.

Esta é uma atitude que mostra o comprometimento do jogador ao clube, principalmente numa altura em que a transferência de Enzo Fernández para o Chelsea ainda não estava consumada. Chiquinho não sabia qual era a sua situação no plantel e caso o argentino não se mudasse para Londres, muito provavelmente não teria tantas oportunidades para jogar.

O jogador natural de Santo Tirso teve a difícil tarefa de substituir um campeão do mundo e, até agora, tem correspondido. Chiquinho jogou a titular nas vitórias frente ao Arouca e ao Casa Pia, ambas por 3-0. Neste último, contra os ‘gansos’, fez 113 passes certos, a terceira melhor marca esta época na Liga Bwin.

Das bancadas foi possível ouvir: “Quem é o Enzo? Je ne sais pas [eu não sei]… Chiquinho!”. Os adeptos da Luz parecem já ter esquecido o argentino.

Chiquinho foi contratado à Académica em 2018, mas não tardou a ser cedido ao Moreirense, num negócio que envolveu a contratação de Alfa Semedo. A decisão foi de Luís Filipe Vieira, contra a vontade do então treinador Rui Vitória, que pretendia manter o médio.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.