“Birds Aren’t Real”. Nova teoria da conspiração diz que os pássaros foram substituídos por drones

O movimento “Birds Aren’t Real”, que afirma que os pássaros não são mais reais, organizou um comício nos Estados Unidos (EUA) defendendo que estes animais foram substituídos por drones.

O grupo defende ainda que o responsável pela decisão de substituir os pássaros por drones foi do antigo Presidente dos EUA, Barack Obama, em 2001. De acordo com o movimento, estes pássaros robôs são usados ​​para monitorizar a população, noticiou o IFL Science.

“Onde tudo começou. 26 de outubro de 2001”, lê-se na legenda de uma publicação do grupo na sua página oficial no Instagram. “No dia em que o fraudulento e perverso Patriot Act foi aprovado pelo Congresso. Não posso assistir a esses vídeos horríveis em público, tremo incontrolavelmente de raiva. Choro. Não consigo ficar quieto”, refere a descrição.

“Depois de o governo ter matado o último pássaro real, em 2001, lançou as versões beta do primeiro protótipo de drones de pássaros, como divulgado nestas filmagens. QUE COINCIDÊNCIA que em 27 de outubro de 2001, PEARL HARBOR aconteceu. Ainda assim, ninguém parece ver a correlação. Ovelhas”, acrescenta ainda.

“Chamem-me de desinformado, chamem-me de estúpido, chamem-me de pouco educado, eu não me importo. Só porque não fui para o ensino secundário não significa que seja menos inteligente. Simplesmente não sofri lavagem cerebral e fui institucionalizado como todos vocês”, conclui.

O movimento, que conta com vários apoiantes, organizou uma manifestação em Springfield, no Missouri, na qual estive presente um grande número de pessoas.

Concebida pela primeira vez por um estudante universitário, em 2017, a teoria da conspiração afirma que, na década de 1950, a CIA pretendia vigiar toda a população dos EUA e impedir que os pássaros defecassem nos carros dos seus agentes, tendo substituído esses animais por robôs.

Segundo a mesma teoria, em 1969, o Presidente John F. Kennedy foi assassinado por se opor ao plano, depois de ver um protótipo do “Turkey X500”. Após vários testes e atualizações, continua a teoria, os pássaros foram libertados, em 2001, por Obama.

Taísa Pagno //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. 2001…. presidente Obama… já sei! Veio de uma realidade alternativa! E as pessoas que contestem isto são ovelhas!

  2. A teoria é nova?
    Desde pelo menos 1974 que ela existe e no youtube pode-se encontrar um video de 1984.
    Se é verdade não sei, não tenho conhecimento para opinar. Quem lá vive é que pode saber de alguma coisa.
    Para mim é uma teoria pois não vi nenhum facto até agora.

  3. Quem defende esta teoria deve seguramente defender também que a terra é plana. É malta que mete coisas estranhas para dentro…. regularmente e em quantidades que provocam este tipo de delírios

    • Não misture as coisas, a terra plana tem provas. Se não sabe do que está a escrever seria melhor não escrever. Esta teoria dos pássaros, para mim é completamente sem fundamento algum.

  4. É por isso que a China está destinada a tomar a dianteira do mundo… Nos EUA, na década de 50 e 60 desenvolvia- se um programa espacial. Hoje, com tanto acesso a informação na palma da mão, fala-se que a terra é plana, etc etc etc. Enfim.

  5. Sou caçador, aqui em Portugal os drones até são gostosos. Mas fora isso com o dinheiro que gastaram com a vacina do Covid 19, deviam aproveitar a embalagem e criar uma vacina contra a estupidez. Havira “clientes” suficientes certamente.

  6. claro que as aves não são reais! são dinossáurios, e toda a gente sabe (?) que esta bicharada desapareceu há milhões de anos.
    ainda hoje almocei umas coisas que dizem ser codornizes…aposto que é um mamífero qualquer genéticamente modificado! mas sabia bem, é o que me interessa.
    quanto a terraplanagens, foi por causa disso que o Colombo encalhou na América (e nunca se convenceu disso, coitado).

RESPONDER

Descoberta de pegadas fossilizadas em Espanha revela a existência de um "berçário" de elefantes

Pegadas fossilizadas foram encontradas numa praia no sul da Espanha e mostram o que pode ter sido o berçário de uma espécie extinta de elefantes. O local costeiro, situado na região de Huelva, estava normalmente coberto …

Morreu aos 98 anos o historiador, sociólogo e crítico de arte José-Augusto França

O historiador, sociólogo e crítico de arte José-Augusto França morreu este sábado, aos 98 anos, na casa de saúde de Jarzé, perto da cidade francesa de Angers, disse à Lusa a pintora Emília Nadal, sua …

Ventura: "Não vejo outra possibilidade senão a ministra da Saúde ou pedir desculpa ou ser afastada"

O Chega vai questionar formalmente o Governo pelo “facto de a ministra da Saúde ter utilizado um carro do Estado” para ir a uma ação de campanha no Porto na sexta-feira, anunciou este sábado André …

Ouvir 30 segundos de uma sonata de Mozart pode reduzir ataques de epilepsia

Ouvir a Sonata para Dois Pianos em Ré Maior (K448), de Wolfgang Amadeus Mozart, durante pelo menos 30 segundos, ajuda a reduzir a atividade elétrica cerebral associada à epilepsia resistente a medicação. Os resultados também sugerem …

Astrónomos resolvem mistério cósmico com 900 anos

Um mistério cósmico com 900 anos, em torno das origens de uma famosa supernova observada pela primeira vez na China no ano 1181, foi finalmente resolvido. Uma nova investigação, publicada dia 15 de setembro no The …

Bons hábitos alimentares podem reduzir a probabilidade de contrair covid-19

Um novo estudo indica que as pessoas que comem muitas frutas e vegetais podem ter menos probabilidades de contrair covid-19. Num pesquisa que envolveu 590 mil adultos, os investigadores descobriram que as pessoas que eram adeptas …

Inteligência Artificial está a "alimentar" a violação dos direitos humanos, alerta ONU

Num novo relatório, a Organização das Nações Unidas (ONU) alertou os países que o uso imprudente de Inteligência Artificial (IA) pode estar a pôr em causa o respeito pelos direitos humanos. Michelle Bachelet, Alta Comissária das …

Foi viajar e não voltou. O misterioso desaparecimento de Gabby Petito (e do namorado)

Gabrielle Petito, uma jovem norte-americana de 22 anos, desapareceu misteriosamente. Gabby foi viajar com o namorado, que voltou para casa sozinho e não quis contar o que aconteceu — e agora também está desaparecido. Gabby Petito, …

Aos 101 anos, Ginny é a "Senhora Lagosta" e não planeia reformar-se

Virginia Oliver continua a trabalhar na pesca da lagosta, apesar de já ter 101 anos de idade. 'Ginny' não planeia reformar-se e já se tornou um meme na internet. Virginia 'Ginny' Oliver tem 101 anos e …

Dinamarca. Reclusos condenados a prisão perpétua proibidos de iniciar novos romances

Os reclusos que cumprem prisão perpétua na Dinamarca serão proibidos de iniciar novos relacionamentos amorosos, decisão proposta pelo governo após uma jovem de 17 anos se apaixonar por Peter Madsen, que assassinou a jornalista Kim …