A nova atração turística da Polónia é um gato (com 5 estrelas no Google Maps)

Gacek / Instagram

Gacek, conhecido como o “rei da rua Kaszubska”.

Um gato preto e branco tornou-se a principal atração da cidade polaca de Szczecin. Gacek tem uma avaliação de cinco estrelas no Google Maps.

Quando está a sondar as atrações turísticas antes de visitar um país, provavelmente não espera encontrar um gato. A não ser que esteja a pensar fazer uma passagem por Szczecin, na Polónia, onde o gato Gacek rouba o protagonismo.

O animal, que vive numa pequena casa na rua Kaszubska, é cuidado pelos moradores e comerciantes locais. A sua fama é de tal ordem que Gacek tem uma avaliação de cinco estrelas no Google Maps. A fama do gato teve uma ascensão meteórica após este ter aparecido num documentário em 2020.

Depois de verem o gato no documentário, as pessoas começaram a passar pela casa de Gacek e a marcar o local como uma atração turística no Google Maps. Além da avaliação de cinco estrelas, o animal conta com vários comentários positivos dos utilizadores do serviço.

“Há anos que passo por este local. Gacek gosta de seguir os seus próprios caminhos, mas às vezes deixa ser acariciado”, disse um morador, citado pela Folha de S. Paulo.

“O gatinho está em boas condições e é amado por todos. Ele só precisa perder peso”, sublinhou uma mulher.

Os locais que tomam conta de Gacek pediram para que quem o visite não lhe dê comida. Já são tantos turistas a visitá-lo e a dar-lhe uma guloseima, que os responsáveis pelo gato preto e branco colocaram um sinal para apenas fosse deixada comida embalada. Isto permite aos habitantes locais gerirem melhor as suas refeições.

“Fico feliz em posar para fotos, mas, por favor, não me acaricie enquanto estou a tirar uma soneca”, lê-se ainda na placa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.