Noruega oferece bónus a refugiados que deixem o país

As autoridades norueguesas estão a oferecer um bónus de dez mil coroas (cerca de 1.085 euros) aos refugiados requerentes de asilo que se disponham a deixar o país voluntariamente.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, para a Direção de Imigração da Noruega, esta medida é menos onerosa do que manter os refugiados nos abrigos existentes para imigrantes no país.

As dez mil coroas seriam um bónus às 20 mil coroas já atribuídas aos refugiados e migrantes em situação irregular que queiram regressar voluntariamente da Noruega para os seus países de origem.

Lançada esta segunda-feira, a medida vai estar em vigor durante seis semanas e o dinheiro será atribuído aos primeiros 500 requerentes de asilo que aceitarem a proposta.

A única condição para aceder ao fundo é ter chegado à Noruega antes de 1 de abril e estar na posse de documentos válidos.

A ministra da Imigração e da Integração da Noruega, Sylvi Listhaug, afirmou que “há muitos que não reúnem as condições para pedir asilo e serão rejeitados. É melhor encorajarmo-los a regressar”.

Este fim de semana, Sylvi Listhaug foi ridicularizada e acusada de desrespeitar os mortos e de tratar o problema da migração como uma anedota depois de se ter lançado à água para se pôr na pele dos refugiados que procuram chegar à Europa.

SN

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Aqui está uma governante europeia com algum discernimento, que é o que falta por cá. Os refugiados não são bons para a Europa e quem anda a dizer o contrário anda a mentir. Há alguns terroristas do estado islâmico entre eles, não prezam os valores da Europa e a prazo são um rastilho de pólvora que pode explodir em criminalidade generalizada. As políticas do multiculturalismo deram o resultado que se vê em França, Bélgica e Reino Unido. As segundas gerações dessas vagas de imigrantes muçulmanos dos anos sessenta e setenta não estão integrados e são os terroristas atuais.
    E podemos ver através dos confrontos entre refugiados e polícia na Grécia, Macedónia, etc. que não são gente pacífica.

  2. Ao Sr. João Sá:
    Prefiro viver entre migrantes (apesar de não os conhecer),
    do que viver com pessoas que pensam como o Sr.!!!!!!!!!!!!

    • Quer que se faça um peditórios para ir viver para junto deles???
      Quanto está disposto a dar dos seus / descontos /impostos, isto é, se trabalha/ou trabalhou, para albergar/acolher estes refujiados!!!!!, construir Mesquitas , não aceitar que se coma carne de porco, se beba alcool, que as nossa mulheres não possam vestir-se conforme querem etc.etc.etc…..alterarmos os nossos costumes..
      Quando se foge de guerra vamos para os países à beira do nosso e que nos queiram acolher e não escolher o país para onde se quer ir…
      nem os da raça deles os suportam, veja-se porque é que eles não querem países islámicos, muito mais ricos do que nós, Dubai, Arabia Saudita, kuweit etc.etc.etc.

    • Um conselho, qd os refugiados voltarem para a terrinha deles vá com eles já que gosta tanto deles, felizmente cada vez há menos gente a pensar como você

  3. Governantes inteligentes na Noruega é outra coisa… Mas o Costa é mais inteligente. Quer muitos refugiados para depois pedir muitos apoios à União Europeia para cuidar deles. Mais uma negociata !

  4. Acordem tugas defensores desses ditos migrantes.
    Se fosse para fugir da guerra tinham ido para os países vizinhos.
    Aqui em uk já se arrependeram de acolher essa junte desde à décadas. Nos locais onde eles residem impera a criminalidade e a violação de mulheres brancas. Quem os defende benquerença podem ir para junto deles e levem as vossas filhas e mulheres tb assim ficam com uma família tb multicultural tal como gostam!!!! Acordem antes que seja tarde de mais!!!

    Procurem nas notícias de uk para verem o que se passa por cá.

    Protejam a nossa cultura, filhas e mulheres. Digam não a esses supostos refugiados.

RESPONDER

Violência policial é uma das principais causas de morte de jovens negros nos EUA

A violência policial é uma das principais causas de morte entre jovens nos Estados Unidos, com os negros a terem 2,5 vezes mais hipóteses de serem mortos do que os homens brancos. O estudo, publicado este …

A Volocopter apresenta o seu táxi voador mais potente (e já andou no ar)

https://vimeo.com/355573555 Desde 2013 a Volocopter tem vindo a aprimorar o seu projeto de táxi voador. Desta vez, o design é mais redondo, mais simples e mais potente. O Volocopter é uma aeronave 100% elétrica que os criadores …

Israel desenvolve terapia à base de ecstasy para tratar stress pós-traumático

O Ministério da Saúde israelita desenvolveu uma terapia à base de MDMA - o componente ativo da metanfetamina popularmente conhecida como 'ecstasy' - para tratar pessoas que sofrem de stress pós-traumático resistente. Num entrevista sobre a …

Quaresma de saída do Besiktas. "Presidente não me quer na equipa"

Revelação feita pelo jogador, no Instagram: "Acabei de ser informado pelo presidente do clube que ele não quer que eu continue a jogar na equipa. Estou a tentar encontrar solução para o meu futuro". O internacional …

O Dr. House português diz que 90% dos médicos só fazem "fantochadas"

É conhecido como o Dr. House português, numa referência à série televisiva norte-americana, pela forma como faz diagnósticos certeiros. E Vítor Brotas que trabalha no Hospital dos Capuchos, em Lisboa, admite que é "um médico …

Homem morre após ataque de vespas asiáticas. É a segunda morte por picadas de insecto em 2 dias

Um homem de 79 anos de idade morreu nesta sexta-feira em Oliveira do Bairro, Aveiro, após ter sido atacado por vespas asiáticas. Dois dias antes, outro homem de 50 anos faleceu na região da Beira …

Polícia antimotim dispersa manifestantes em Hong Kong com gás lacrimogéneo

A polícia antimotim de Hong Kong carregou hoje com gás lacrimogéneo sobre manifestantes que tinham erigido uma barricada no bairro de Kwun Tong, no Este da antiga colónia britânica. Embora os protestos tenham decorrido de forma …

Eleições. CDU vai manter campanha clássica, mas dispensa o "lombo assado"

O chefe do maior partido da Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta comunistas e ecologistas, assumiu enfado com carne assada nas jornadas e ações de esclarecimento pelo país, mas garante uma campanha eleitoral nos cânones …

Bloco quer mais funcionários públicos e quotas por raça nas universidades

O BE afirma, no programa eleitoral disponibilizado hoje na íntegra, que "é o partido que quer e pode impedir uma maioria absoluta", um resultado nas eleições legislativas que faria Portugal "voltar ao passado da arrogância …

Balas com defeito que encravam armas. PSP confirma, mas diz que não é um problema

A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirma que estão a ser utilizadas algumas balas com defeito que até encravam as armas, nos treinos dos candidatos a agentes na Escola Prática de Polícia. Mas garante que …