Noruega oferece bónus a refugiados que deixem o país

As autoridades norueguesas estão a oferecer um bónus de dez mil coroas (cerca de 1.085 euros) aos refugiados requerentes de asilo que se disponham a deixar o país voluntariamente.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, para a Direção de Imigração da Noruega, esta medida é menos onerosa do que manter os refugiados nos abrigos existentes para imigrantes no país.

As dez mil coroas seriam um bónus às 20 mil coroas já atribuídas aos refugiados e migrantes em situação irregular que queiram regressar voluntariamente da Noruega para os seus países de origem.

Lançada esta segunda-feira, a medida vai estar em vigor durante seis semanas e o dinheiro será atribuído aos primeiros 500 requerentes de asilo que aceitarem a proposta.

A única condição para aceder ao fundo é ter chegado à Noruega antes de 1 de abril e estar na posse de documentos válidos.

A ministra da Imigração e da Integração da Noruega, Sylvi Listhaug, afirmou que “há muitos que não reúnem as condições para pedir asilo e serão rejeitados. É melhor encorajarmo-los a regressar”.

Este fim de semana, Sylvi Listhaug foi ridicularizada e acusada de desrespeitar os mortos e de tratar o problema da migração como uma anedota depois de se ter lançado à água para se pôr na pele dos refugiados que procuram chegar à Europa.

SN

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Aqui está uma governante europeia com algum discernimento, que é o que falta por cá. Os refugiados não são bons para a Europa e quem anda a dizer o contrário anda a mentir. Há alguns terroristas do estado islâmico entre eles, não prezam os valores da Europa e a prazo são um rastilho de pólvora que pode explodir em criminalidade generalizada. As políticas do multiculturalismo deram o resultado que se vê em França, Bélgica e Reino Unido. As segundas gerações dessas vagas de imigrantes muçulmanos dos anos sessenta e setenta não estão integrados e são os terroristas atuais.
    E podemos ver através dos confrontos entre refugiados e polícia na Grécia, Macedónia, etc. que não são gente pacífica.

  2. Ao Sr. João Sá:
    Prefiro viver entre migrantes (apesar de não os conhecer),
    do que viver com pessoas que pensam como o Sr.!!!!!!!!!!!!

    • Quer que se faça um peditórios para ir viver para junto deles???
      Quanto está disposto a dar dos seus / descontos /impostos, isto é, se trabalha/ou trabalhou, para albergar/acolher estes refujiados!!!!!, construir Mesquitas , não aceitar que se coma carne de porco, se beba alcool, que as nossa mulheres não possam vestir-se conforme querem etc.etc.etc…..alterarmos os nossos costumes..
      Quando se foge de guerra vamos para os países à beira do nosso e que nos queiram acolher e não escolher o país para onde se quer ir…
      nem os da raça deles os suportam, veja-se porque é que eles não querem países islámicos, muito mais ricos do que nós, Dubai, Arabia Saudita, kuweit etc.etc.etc.

    • Um conselho, qd os refugiados voltarem para a terrinha deles vá com eles já que gosta tanto deles, felizmente cada vez há menos gente a pensar como você

  3. Governantes inteligentes na Noruega é outra coisa… Mas o Costa é mais inteligente. Quer muitos refugiados para depois pedir muitos apoios à União Europeia para cuidar deles. Mais uma negociata !

  4. Acordem tugas defensores desses ditos migrantes.
    Se fosse para fugir da guerra tinham ido para os países vizinhos.
    Aqui em uk já se arrependeram de acolher essa junte desde à décadas. Nos locais onde eles residem impera a criminalidade e a violação de mulheres brancas. Quem os defende benquerença podem ir para junto deles e levem as vossas filhas e mulheres tb assim ficam com uma família tb multicultural tal como gostam!!!! Acordem antes que seja tarde de mais!!!

    Procurem nas notícias de uk para verem o que se passa por cá.

    Protejam a nossa cultura, filhas e mulheres. Digam não a esses supostos refugiados.

RESPONDER

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …

Mina de lítio em Montalegre. "Impactes negativos minimizáveis” e 370 empregos

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui “impactes negativos” que, no entanto, “não são significativos”, “são minimizáveis” e de “abrangência local”. O EIA do …

Cristas faz o mea culpa e abandona o congresso. Corrida à sucessão faz-se a cinco

O 28.º congresso nacional do CDS arrancou este no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro com o discurso da líder demissionária Assunção Cristas, que fez uma espécie de mea culpa e agradeceu aos centristas …

Sérgio Conceição sai do FC Porto no fim da época

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixará o comando dos dragões no final da temporada. A derrota em casa com o Braga terá ditado a saída do técnico azul e branco. O técnico do FC …

Joacine quer mais direitos para deputados sem partido. "Está a antecipar" o futuro

A deputada Joacine Katar Moreira, do partido Livre, defendeu esta sexta-feira o alargamento dos direitos regimentais dos deputados não inscritos em partidos. A deputada única do Livre assumiu esta posição no final de uma reunião do …

França confirma 3 casos de coronavírus chinês. Já chegou à Austrália e Malásia

Depois de França ter confirmado três pessoas infetadas com o novo coronavírus oriundo da China, também a Austrália e Malásia reportaram casos. As autoridades da Malásia anunciaram este sábado terem registado os primeiros três casos de …