Nobel da Química japonês hospitalizado e mulher encontrada morta

Mosseby / Flickr

Ei-ichi Negishi, prémio Nobel da Química em 2010

O casal tinha sido dado como desaparecido no início da semana. O Nobel da Química japonês foi encontrado a vaguear numa rua do estado norte-americano do Indiana, onde vivia com a mulher, que foi encontrada morta junto ao carro.

Segundo a BBC, o químico japonês laureado com o Nobel em 2010, Ei-ichi Negishi, foi hospitalizado depois de ter sido encontrado a vaguear numa rua do estado do Indiana. Pouco tempo depois, as autoridades norte-americanas encontraram o corpo da mulher, Sumire Negishi, junto ao carro do casal.

Os dois tinham sido dado como desaparecidos na passada segunda-feira. A última vez que foram vistos foi na sua residência em West Lafayette, perto da Purdue University, onde o químico de 82 anos é professor.

Ao canal WTHR, alguns familiares contaram que o casal estava a tentar chegar ao aeroporto mas ficaram “desorientados” pelo caminho. A esposa do químico estava “no fim da sua batalha contra o Parkinson“.

A polícia encontrou o casal na terça-feira de manhã, num terreno que serve de aterro sanitário, perto do Rockford International Airport. De acordo com os familiares, o carro estava preso numa vala e Negishi parecia estar à procura de ajuda.

Quando foi encontrado pela polícia, o Nobel japonês estava desidratado e desorientado. As autoridades estão agora a investigar as circunstâncias que levaram à morte de Sumire e já confirmaram que o cientista não é suspeito da morte da mulher.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.