Nirvana e Kiss entram para o Passeio da Fama do Rock and Roll

Sound City Studios

Capa do disco Nevermind, dos Nirvana (foto: reprodução)

Capa do disco Nevermind, dos Nirvana (foto: reprodução)

Os Nirvana, Kiss, Peter Gabriel, Cat Stevens e Linda Ronstadt vão passar a integrar o Passeio da Fama do Rock and Roll, nos Estados Unidos, em 2014.

A The E Street Band, formada em 1973 por Bruce Springsteen (cujo nome está no Passeio da Fama desde 1999), também será homenageada, anunciou o Passeio da Fama, assim como a dupla Hall and Oates e a americana Linda Ronstadt.

Brian Epstein, agente dos Beatles entre 1962 e 1967, ano em que morreu, também terá um lugar no Passeio da Fama em Hollywood pela sua carreira, à semelhança do agente dos Rolling Stones, Andrew Loog Oldham.

O Passeio da Fama foi inaugurado em 1986, eternizando Chuck Berry, James Brown, Ray Charles, Sam Cooke, Fats Domino, Everlys Brothers, Buddy Holly, Jerry Lee Lewis, Little Richard e Elvis Presley. Aqui, só entram artistas e bandas que tiveram “influência e importância para o desenvolvimento e perpetuação do Rock and Roll”, e apenas depois de 25 anos do lançamento do seu primeiro registo.

Em 2013, Albert King, Randy Newman, Donna Summer e as bandas Public Enemy e Rush foram os eleitos para entrar no Passeio da Fama.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Nazismo e comunismo classificados em pé de igualdade pelo Parlamento Europeu

No passado dia 19 de setembro, a União Europeia colocou comunismo e nazismo em pé de igualdade, depois de aprovar no Parlamento Europeu uma resolução condenando ambos os regimes por terem cometido "genocídios e deportações …

Conselho da Europa teme que polícia de Malta tenha “recusado provas” no caso da jornalista assassinada

Daphne Galizia era jornalista, acompanhava casos de corrupção no país e foi assassinada há dois anos. Pieter Omtzigt, relator do Conselho da Europa responsável pelo caso, diz que a abordagem da polícia e dos …

Itália quer mudar sede da final da Liga dos Campeões

A Itália quer que a final da Liga dos Campeões deste ano, marcada para o Estádio Olímpico Atatürk Olympic, mude de sede. Os últimos dias não têm sido fáceis para a UEFA. Depois dos incidentes racistas …

CNN coloca broa portuguesa entre os 50 melhores pães do mundo

A propósito das celebrações do Dia Mundial do Pão, que se celebra esta quarta-feira, a CNN fez uma lista com os 50 melhores pães do mundo e um deles é a broa portuguesa. A broa conhecida …

CP lança nova campanha: Lisboa-Porto por cinco euros e mais descontos até 80%

Há 10.300 bilhetes a custos muito reduzidos, anunciou a CP – Comboios de Portugal esta terça-feira. A nova campanha garante viagens nos comboios de longo curso Alfa Pendular e Intercidades “com 80% de desconto”, abrangendo …

"Níveis recorde". Glaciares suíços perderam 10% do seu volume nos últimos cinco anos

Os glaciares suíços perderam 10% do volume nos últimos cinco anos, a maior redução em cem anos, alertou esta terça-feira a Academia Suíça das Ciências. A Academia baseia-se nas medições feitas pelos peritos do painel intergovernamental …

Caso BPN. Relação condena dois dos absolvidos e agrava penas a outros dois

O Tribunal da Relação de Lisboa condenou esta quarta-feira dois dos três arguidos absolvidos no processo principal da falência do BPN, Ricardo Oliveira e Filipe Nascimento, e agravou as penas a dois dos 12 arguidos …

Operação Éter. Hermínio Loureiro entre as dezenas de autarcas arguidos

Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, está entre as dezenas de atuais e antigos autarcas que foram constituídos arguidos no âmbito da Operação Éter. Este processo levou à prisão preventiva do antigo presidente …

Proteção Civil quer que bombeiros voltem a ser obrigados a usar cinto de segurança

A estrada mata mais bombeiros do que os incêndios. Por isso, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil criou um grupo específico para analisar o problema. Rui Ângelo, chefe da Divisão de Segurança, Saúde e …

Estratégia prevê rede de bancos de leite materno e revisão das licenças para amamentar

A ENALCP apresentada esta quarta-feira prevê a criação de uma rede nacional de bancos de leite materno e a revisão dos diretos de parentalidade. Ambientes favoráveis deverão ser também revistos. A Estratégia Nacional para a Alimentação …