Netflix quer reconquistar o público com nova funcionalidade

Stock Catalog / Flickr

Novo separador aprende os gostos do utilizador: quanto mais este interagir com a plataforma, melhores recomendações ela gera. Novo separador já está disponível em iOS e deve estar mesmo a chegar ao Android.

Depois de arrancar com o combate às contas partilhadas e de acabar com a mensalidade “básica” de 10 dólares por mês (9,11€) para novos subscritores, decisões extremamente criticadas pelos amantes do serviço de streaming, a Netflix parece estar a tentar agradar a alguns clientes.

Se antes achava difícil encontrar a série que queria ver, tudo pode ficar mais fácil com o novo separador My Netflix, que permite, segundo o Engadget, colocar tudo aquilo que está ou pretende consumir num único lugar. Mas não é só.

A nova ferramenta estará em constante modo de aprendizagem e vai ajudar o utilizador a descobrir novos conteúdos com base naquilo que este vê. Ao absorver os gostos do cliente, a Netflix vai indicar-lhe os seus gostos sem que precise de fazer nada. Quanto mais interagir com a plataforma, mais e melhores recomendações o utilizador vai obter.

Os filmes, séries ou documentários cujos trailers já tenha assistido na aplicação também vão ser enviados automaticamente para o novo separador, que já está disponível em todo o mundo para iOS e estará, agora em agosto, disponível para Android.

Mais reclamações, mais subscrições

Apesar do (aparente) descontentamento geral relativamente às recentes restrições de partilha de contas, a Netflix parece saber o que está a fazer.

A plataforma de streaming conquistou quase seis milhões de novos subscritores durante o segundo trimestre deste ano — um crescimento de 8%, segundo o mais recente relatório financeiro.

O serviço conta atualmente com mais de 238 milhões de utilizadores pelo mundo fora e com uma receita aproximada de 7,37 mil milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.