Netflix já tem filmes e séries portugueses no catálogo

Netflix

-

Filmes dos realizadores João Canijo e Gonçalo Tocha, bem como conteúdos produzidos pela SIC, são algumas das primeiras apostas do serviço de streaming.

Os conteúdos portugueses chegaram finalmente ao catálogo do Netflix e a promessa é a de que a oferta cresça todos os meses, segundo conta o jornal Público.

A sétima arte estreia-se no ecrã da plataforma com dois filmes do realizador João Canijo – “É o Amor” e “Portugal – Um Dia de Cada Vez” – e também um de Gonçalo Tocha – “É na Terra Não É na Lua”.

Além dessas películas, o serviço de streaming também adquiriu vários conteúdos da SIC, a começar pelo tele-filme “Amo-te Teresa”, as séries “Sal” e “Lua Vermelha” e a telenovela “Rosa Fogo”.

Para já, o canal de Carnaxide é o primeiro a ter conteúdos no Netflix mas, segundo Yenia Zaba, diretora de comunicação para a Europa, em breve mais produções portuguesas vão estar disponíveis.

“Não posso revelar ainda nomes porque não está tudo fechado. (…) Todos os meses existirão novidades”, explicou aos jornalistas, garantindo que ainda estão a negociar com outros canais.

Relativamente à receção do público português à nova plataforma, Zaba diz que foi uma agradável surpresa e que superou as expectativas.

“Tínhamos as expectativas altas mas a verdade é que a adesão portuguesa superou”, afirmou, confirmando que Narcos, a série sobre a vida do narcotraficante Pablo Escobar, tem sido uma das preferidas.

Orange Is The New Black, Making a Murder e House of Cards são outras das séries mais vistas no serviço pelos portugueses.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

"Pé de guerra". Quatro ministros exigem mais verbas a Centeno

Há quatro ministros em "pé de guerra" com Mário Centeno, exigindo ao responsável pela pastas das Finanças mais verbas no Orçamento de Estado para 2020 (OE2020) para os ministérios que tutelam, escreve o Correio da …

Trump formalmente acusado de abuso de poder e obstrução ao Congresso

Ao fim de vários audições, a Câmara dos Representantes decidiu formalmente acusar Donald Trump de abuso de poder e obstrução ao Congresso. O presidente norte-americano, Donald Trump, vai ser formalmente acusado de abuso de poder e …

EDP: Variar IVA em função do consumo de energia é "justo" e "lógico"

O presidente executivo da EDP, António Mexia, considerou esta terça-feira em Madrid "lógica" e "socialmente mais justa" a intenção do Governo de permitir a variação da taxa de IVA sobre a energia em função dos …

Protestos prosseguem em França na véspera da apresentação da reforma do sistema de pensões

Ao sexto dia consecutivo de greve geral em França, centenas de milhares de pessoas voltaram hoje a protestar nas ruas contra a revisão do sistema de pensões, com o Governo e os sindicatos a anunciaram …

Após o ataque a Alcochete, Bruno Fernandes ficou "mais nervoso" e com "mais ansiedade"

O futebolista disse, esta terça-feira, ter ficado "mais nervoso" e com "mais ansiedade" depois do ataque à academia do Sporting, no qual viu agressões a Rui Patrício, William Carvalho, Acuña e Bataglia. Bruno Fernandes foi ouvido, …

"Abusei da amizade". Santos Silva confessa que pediu ajuda a Sócrates num concurso público

O empresário Carlos Santos Silva confessou no primeiro dia de interrogatório com Ivo Rosa que chegou a sugerir ao antigo primeiro-ministro José Sócrates que o ajudasse num concurso público em que o Grupo Lena participou. De …

O Nepal proibiu, mas mulheres continuam a ser forçadas a dormir em "cabanas menstruais"

"Chaupadi" é uma tradição hindu, característica do Nepal, que força as mulheres a dormirem num abrigo quando estão menstruadas por serem consideradas impuras. Segundo o IFLScience, uma nova investigação mostra que 77% das raparigas que vivem …

O golo "doloroso" de Ansu Fati que fez dele o mais jovem jogador a marcar na Champions

Ansu Fati, avançado do Barcelona, tornou-se no mais jovem jogador de sempre a marcar um golo na Liga dos Campeões. Com 17 anos e 40 dias de idade, o espanhol faz mais uma vez história …

Almeida Henriques suspeito de receber avença enquanto esteve no Governo por favores a empresário

Almeida Henriques, antigo secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional do Governo de Passos Coelho, e atual presidente da Câmara de Viseu, é suspeito de ter recebido dinheiro por favores ao empresário Agostinho …

Costa responde a Ventura: Programa do Governo não muda "semana sim semana não"

Recorrendo à ironia, o primeiro-ministro, António Costa, respondeu esta terça-feira ao deputado único do Chega, afirmando que o programa do Governo não muda "semana sim, semana não" consoante as críticas. No debate quinzenal na Assembleia da …