/

Netflix já tem filmes e séries portugueses no catálogo

1

Netflix

-

Filmes dos realizadores João Canijo e Gonçalo Tocha, bem como conteúdos produzidos pela SIC, são algumas das primeiras apostas do serviço de streaming.

Os conteúdos portugueses chegaram finalmente ao catálogo do Netflix e a promessa é a de que a oferta cresça todos os meses, segundo conta o jornal Público.

A sétima arte estreia-se no ecrã da plataforma com dois filmes do realizador João Canijo – “É o Amor” e “Portugal – Um Dia de Cada Vez” – e também um de Gonçalo Tocha – “É na Terra Não É na Lua”.

Além dessas películas, o serviço de streaming também adquiriu vários conteúdos da SIC, a começar pelo tele-filme “Amo-te Teresa”, as séries “Sal” e “Lua Vermelha” e a telenovela “Rosa Fogo”.

Para já, o canal de Carnaxide é o primeiro a ter conteúdos no Netflix mas, segundo Yenia Zaba, diretora de comunicação para a Europa, em breve mais produções portuguesas vão estar disponíveis.

“Não posso revelar ainda nomes porque não está tudo fechado. (…) Todos os meses existirão novidades”, explicou aos jornalistas, garantindo que ainda estão a negociar com outros canais.

Relativamente à receção do público português à nova plataforma, Zaba diz que foi uma agradável surpresa e que superou as expectativas.

“Tínhamos as expectativas altas mas a verdade é que a adesão portuguesa superou”, afirmou, confirmando que Narcos, a série sobre a vida do narcotraficante Pablo Escobar, tem sido uma das preferidas.

Orange Is The New Black, Making a Murder e House of Cards são outras das séries mais vistas no serviço pelos portugueses.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE