Netanyahu vai ao Vaticano para reunião com o Papa

GPO / Israel

Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e a mulher, Sara (foto: GPO / Israel)

Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e a mulher, Sara (foto: GPO / Israel)

O gabinete do primeiro-ministro israelita confirmou este domingo que Benjamin Netanyahu viajará para Itália na próxima semana e encontrar-se-á com o papa Francisco.

O anúncio ocorre após um comunicado similar feito o mês passado, que foi anulado depois de o Vaticano ter afirmado que o Papa não tinha nenhuma reunião agendada com Netanyahu.

Desta vez, o gabinete do primeiro-ministro informou que Netanyahu viajará para o Vaticano no dia 1º de dezembro, para uma visita oficial de dois dias, que incluirá o seu primeiro encontro com o líder máximo da Igreja Católica, que assumiu o pontificado em março deste ano.

O mês passado, o papa Francisco reuniu-se com o presidente palestiniano, Mahmoud Abbas.

Israel e o Vaticano estabeleceram relações diplomáticas em 1993. O papa Francisco deverá fazer uma visita à Terra Santa em 2014 para se encontrar com autoridades israelitas e palestinianas, assim como representantes de grupos religiosos.

MA / AE

PARTILHAR

RESPONDER

Subida do nível da água do mar ameaça 146 mil portugueses

Setúbal, Faro e Aveiro são as zonas de maior risco, de acordo com as projeções até 2050. Segundo este estudo recente, cerca de 146 mil portugueses podem ficar numa situação vulnerável já nesse ano, perante …

Com o fim do Cartão de Eleitor 1,7 milhões já enviaram SMS para saber local de voto

Cerca de 1,7 milhões de eleitores já recorreram ao serviço de SMS gratuito 3838 para confirmarem o seu local de voto nas eleições para o Parlamento Europeu deste domingo. Consequência da eliminação do Cartão de …

Polícias exigem demissão do dirigente sindical que denunciou racismo na SIC

A participação do vice-presidente do maior sindicato da PSP, Manuel Morais, na reportagem da SIC sobre violência policial e racismo nos bairros sociais, está a gerar uma onda de contestação, com pedidos de demissão. Manuel Morais, …

BCE arrasou propostas, mas Centeno diz que "são detalhes"

O Banco Central Europeu arrasou as propostas de Centeno para a reforma da supervisão financeira. O ministro das Finanças responde que "são detalhes" e garante que independência do Banco de Portugal não está em causa. Na …

Orlando Figueira exige 15 milhões a Proença de Carvalho e Carlos Silva

O procurador Orlando Figueira avançou com uma ação cível contra o advogado Proença de Carvalho e o banqueiro Carlos Silva. Pede uma indemnização de 15 milhões de euros. O procurador do Ministério Público que foi condenado …

Caixa Geral de Depósitos deu 125 milhões a Isabel dos Santos

O banco público emprestou a Isabel dos Santos, em dezembro de 2009, 125 milhões de euros para que a empresária pudesse comprar ações da ZON. Parte dessas ações era da própria Caixa Geral de Depósitos. No …

O Pentágono admitiu (finalmente) que investiga OVNIs

Numa declaração sem precedentes e que alguns consideram "bombástica", o Departamento de Defesa dos EUA admitiu que investiga OVNIs (Objectos Voadores Não Identificados). Uma posição oficial que reforça a importância militar de estudar este tipo …

Em 2010, Berardo já não tinha dinheiro para pagar a dívida

Em 2010, o Banco de Portugal (BdP) não encontrou provas de que o grupo Berardo tivesse capacidade financeira para pagar a dívida à Caixa Geral de Depósitos (CGD). Em 2010, a Fundação Berardo e a Metalgest …

A polícia vai deixar de lhe pedir para soprar ao balão

A partir de 2022, a polícia vai deixar de pedir aos condutores para "soprar no balão". A União Europeia prepara-se para implementar novos sistemas de segurança obrigatórios nos novos modelos de automóveis.  Os veículos vão passar …

MH370. Investigador diz que foi usado um avião chamariz durante "desaparecimento forjado"

Andre Milne acredita que foi usada uma aeronave chamariz para enganar e causar a impressão de que os Estados Unidos foram responsáveis pelo sequestro do voo MH370 da Malaysia Airlines. O investigador voluntário Andre Milne afirma …