Neemias Queta assina “two-way contract” com os Kings

O basquetebolista português assinou um “two-way contract” com os Sacramento Kings, anunciou, este domingo, a equipa da NBA.

Em comunicado, os Sacramento Kings anunciaram ter assinado um “two-way contract” com o poste Neemias Queta. Desta forma, o basquetebolista português poderá jogar na NBA ou na G-League (liga de desenvolvimento), sendo que o seu salário varia mediante a competição em que participar.

Recorde-se que o poste, de 22 anos, foi escolhido pelos Kings no draft da NBA, no final de julho, tendo-se tornado o primeiro português a ser escolhido para jogar na melhor liga de basquetebol do mundo.

O jogador, formado no Barreirense, jogou pelo Benfica em 2017/18, sobretudo pela equipa B. Depois mudou-se para os Estados Unidos, aos 19 anos, e brilhou nos últimos três anos no basquetebol universitário, ao serviço dos Utah State Aggies, tendo sido eleito duas vezes o melhor defensor da temporada.

Queta, que foi a 39.ª escolha do draft, estreou-se pela sua nova equipa frente aos Los Angeles Lakers, na semana passada, na última jornada do California Classic, um dos três torneios da Summer League. O português jogou 11 minutos, marcou seis pontos e fez quatro ressaltos.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE