Não, não era uma invasão extraterrestre, eram só nuvens…

1

Kyle Mijlof / Instagram

Nuvens lenticulares na Cidade do Cabo, África do Sul.

Nuvens lenticulares na Cidade do Cabo, África do Sul.

Os céus da Cidade do Cabo, na África do Sul, foram invadidos por aquilo que parecia uma horda de ovnis invasores. Mas eram, afinal, apenas nuvens.

Durante o passado fim-de-semana a cidade sul-africana acordou com o céu repleto do que parecia ser uma espécie de nuvens – ou então algum tipo de naves de extraterrestres.

Muitas fotografias foram tiradas e partilhadas nas redes sociais, mas a explicação científica para o evento não tem nada de extraordinário, nem de alienígena.

Estas formações são nuvens lenticulares e constituem um fenómeno meteorológico, que nem é considerado nada invulgar pelos cientistas na matéria.

São nuvens bastante comuns conhecidas como estrato-cúmulos lenticulares estacionários”, explica à CNN o meteorologista Derek van Dam.

“Formam-se em determinadas condições específicas, que se conjugam num certo ponto, quando o ar flui ao longo da superfície da terra e alcança algum tipo de obstrução, como uma montanha ou um vale”, explica o especialista.

Ora, depois da explicação científica e do alívio por não estarmos perante uma invasão extraterrestre, restam as imagens espantosas do acontecimento, captadas por várias pessoas.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.