Confirmado: não há público no futebol, no mínimo, até outubro

José Coelho / Lusa

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença.

Reunião entre Liga Portugal e Secretário de Estado da Saúde decorreu nesta segunda-feira. Início das competições não está em causa.

O futebol em Portugal vai continuar sem adeptos nas bancadas, pelo menos, durante o mês de setembro. No início de outubro vai ser feita nova avaliação à situação do coronavírus. Esta foi uma das conclusões mais importantes da reunião desta segunda-feira entre Liga Portugal e Secretário de Estado da Saúde.

A próxima reunião, para nova avaliação do quadro epidemiológico, está marcada para o dia 2 de outubro, indicou o presidente da Liga, Pedro Proença, que assegurou que o início das competições não está em causa, apesar do adiamento de dois jogos na II Liga e dos vários casos positivos confirmados no Sporting e no Gil Vicente.

“Esta reunião foi uma reunião de trabalho, a Liga sai daqui satisfeita. Serviu para tirar dúvidas sobre as normas e temos a indicação, por parte das autoridades da saúde, de que as coisas se vão resolver. O campeonato (I Liga) vai começar na sexta-feira, assim permita o quadro epidemiológico”, disse Proença aos jornalistas, depois da reunião.

O presidente da Liga Portugal anunciou também que, nesta terça-feira, vão ser realizados novos testes a todos os jogadores que acusaram positivo no teste à covid-19.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.