Nakajima e Felipe Anderson podem deixar os dragões já este mês

Os dois extremos não têm sido opção para o treinador azul e branco, pelo que a saída de ambos nesta reabertura do mercado está cada vez mais em cima da mesa.

De acordo com o jornal O Jogo, tanto Shoya Nakajima como Felipe Anderson podem deixar o FC Porto nesta janela do mercado de inverno, uma vez que nunca foram primeira opção para Sérgio Conceição e há algum tempo que nem no banco se sentam.

O desportivo avança que, devido ao grande interesse no brasileiro Pepê, o clube portuense não vai dificultar a saída de nenhum deles, embora esteja decidido a acautelar o investimento feito no futebolista japonês.

O jornal acrescenta que os dois jogadores não veem com maus olhos sair do clube azul e branco e os responsáveis pela gestão das suas carreiras já estão a estudar alternativas.

Na segunda-feira, o jornal britânico The Guardian avançou que o próprio West Ham, que emprestou Felipe Anderson aos dragões, estava interessado em chamá-lo de volta para o emprestar a outro clube, de forma a valorizá-lo e a conseguir vendê-lo no verão.

Em declarações ao jornal Record, contudo, a irmã e empresária do jogador, Juliana Gomes, assegurou não ter ainda recebido qualquer contacto nesse sentido, nem por parte dos dragões, nem por parte dos ingleses.

No caso do japonês, que saiu por iniciativa própria do plantel portista no final da temporada passada devido aos receios com a pandemia, já perdeu o lugar na seleção nipónica e não joga com regularidade há quase um ano, refere O Jogo.

Tal como recorda o site Sapo Desporto, esta época, o brasileiro esteve em apenas cinco jogos do FC Porto e só dois deles foram para a I Liga, como suplente utilizado. Já o futebolista japonês marcou presença em nove partidas, mas apenas em duas foi titular.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também). Raffaele Esposito, o napolitano …

Morreu Bo, o cão de água português de Barack Obama

Bo, o cão de água português que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adotou em 2009 morreu este domingo com 13 anos, em consequência de um cancro, anunciou o político nas redes sociais. O cão …

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação, a monitorização de novas variantes e o desenvolvimento de terapêuticas alternativas, …

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …

Depois de 17 anos no subsolo, biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos

Biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos. O aviso é de um grupo de cientistas que alerta que, dentro de alguns dias ou semanas, as cigarras da Ninhada X vão surgir depois de 17 …

Foguetão chinês regressou à Terra (e a maior parte desintegrou-se)

Um importante segmento do foguetão chinês desintegrou-se este domingo ao reentrar na atmosfera terrestre e caiu no oceano Índico, perto das Maldivas, anunciou a agência espacial da China. "De acordo com o percurso e análise, pelas …

"Se eu encaixar, eu sento-me." Os gatos adoram caixas ilusórias

Qualquer amante de gatos sabe que estes animais têm uma predileção inata por se sentarem em espaços fechados, mesmo que o espaço seja apenas um contorno bidimensional de um quadrado no chão.  Os cientistas analisaram esta …

Jet pack da Marinha britânica. Fuzileiros navais testam macacão Gravity em exercício de embarque

Quem melhor do que as organizações militares para testar e usufruir dos jet packs? A Marinha Real Britânica e os Fuzileiros Navais reais testaram um macacão a jato, desenvolvido pela empresa Gravity Industries. Esta semana, a …

Marés de Júpiter podem ajudar a perceber a história do Sistema Solar

Uma equipa de investigadores detetou uma pequena perturbação gravitacional em Júpiter. A descoberta pode ajudar a investigar o interior do planeta e perceber melhor a história do Sistema Solar. "Se você tentasse mergulhar em Júpiter, nunca …

Em 1925, "O Isolador" prometia bloquear qualquer tipo de distração

Procrastinar foi, é e sempre será um passatempo irresistível. Por isso, nos anos 20, houve quem apresentasse uma solução radical para evitar este problema: "O Isolador". De acordo com o site IFLScience, o chamado "Isolador" foi …