Nakajima e Felipe Anderson podem deixar os dragões já este mês

Os dois extremos não têm sido opção para o treinador azul e branco, pelo que a saída de ambos nesta reabertura do mercado está cada vez mais em cima da mesa.

De acordo com o jornal O Jogo, tanto Shoya Nakajima como Felipe Anderson podem deixar o FC Porto nesta janela do mercado de inverno, uma vez que nunca foram primeira opção para Sérgio Conceição e há algum tempo que nem no banco se sentam.

O desportivo avança que, devido ao grande interesse no brasileiro Pepê, o clube portuense não vai dificultar a saída de nenhum deles, embora esteja decidido a acautelar o investimento feito no futebolista japonês.

O jornal acrescenta que os dois jogadores não veem com maus olhos sair do clube azul e branco e os responsáveis pela gestão das suas carreiras já estão a estudar alternativas.

Na segunda-feira, o jornal britânico The Guardian avançou que o próprio West Ham, que emprestou Felipe Anderson aos dragões, estava interessado em chamá-lo de volta para o emprestar a outro clube, de forma a valorizá-lo e a conseguir vendê-lo no verão.

Em declarações ao jornal Record, contudo, a irmã e empresária do jogador, Juliana Gomes, assegurou não ter ainda recebido qualquer contacto nesse sentido, nem por parte dos dragões, nem por parte dos ingleses.

No caso do japonês, que saiu por iniciativa própria do plantel portista no final da temporada passada devido aos receios com a pandemia, já perdeu o lugar na seleção nipónica e não joga com regularidade há quase um ano, refere O Jogo.

Tal como recorda o site Sapo Desporto, esta época, o brasileiro esteve em apenas cinco jogos do FC Porto e só dois deles foram para a I Liga, como suplente utilizado. Já o futebolista japonês marcou presença em nove partidas, mas apenas em duas foi titular.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.