“Incrível e inglório”. Nadal na final do Roland Garros após Zverev abandonar em lágrimas

Martin Divisek / EPA

Alexander Zverev lesão

Alexander Zverev, lesionado no tornozelo direito, abandona Roland Garros nas meias-finais.

O tenista espanhol Rafael Nadal, recordista de títulos de Roland Garros, qualificou-se para a final do segundo ‘Grand Slam’ da temporada, ao beneficiar do abandono no segundo ‘set’ do alemão Alexander Zverev, lesionado no tornozelo direito.

Numa altura em que se iniciava o ‘tie break’ no segundo ‘set’ e quando já se jogava há mais de três horas, o campeão olímpico em título e terceiro jogador do mundo torceu o tornozelo.

Zverev abandonou, assim, o encontro que Nadal estava a liderar depois de ter vencido o primeiro parcial por 7-6 (10-8), registando-se uma igualdade a 6-6 no segundo.

O tenista alemão saiu do court em cadeira de rodas, mas ainda voltou ao campo, apoiado em muletas, para cumprimentar Nadal.

Vê-lo a chorar é muito duro”

Após o momento que determinou a sua passagem à final, Nadal assumiu que é “muito triste” para Zverev sair desta forma do torneio.

“É um grande colega no circuito, eu sei como tem lutado para ganhar um título do Grand Slam”, frisou o tenista espanhol que é recordista de títulos do ‘Grand Slam’ (21) e número cinco mundial.

Vê-lo a chorar é muito duro. Desejo-lhe o melhor”, vincou ainda Nadal face ao olhar desconsolado de Zverev que estava a fazer um grande jogo.

Incrível e inglório o que aconteceu a Zverev, no que estava a ser um jogo memorável em Roland Garros”, aponta o jornalista João Querido Manha numa análise, feita numa publicação no Twitter, ao triste episódio que marca Roland Garros.

Zverev já falou deste momento “difícil”, notando que a partida estava “fantástica” até o momento da sua lesão. O tenista também deixa antever que a lesão pode ser “grave” e deixou os parabéns a Nadal.

Ruud estreia-se na final de um ‘Grand Slam’

Nadal, 13 vezes vencedor em Roland Garros, vai defrontar na sua 14.ª final o norueguês Casper Ruud, oitavo jogador do mundo, que eliminou o croata Marin Cilic, 23.º, ao vencer em quatro ‘sets’, nas meias-finais de Roland Garros.

É a primeira vez que Ruud se qualifica para uma final de um ‘Grand Slam’. Até este torneio parisiense, o tenista de 23 anos tinha como melhor registo os oitavos de final no Open da Austrália (2021).

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.