O jogo Nacional-FC Porto, da 13.ª jornada da I Liga de futebol, foi hoje interrompido ao minuto 84 devido ao nevoeiro no estádio da Madeira, no Funchal, tendo a conclusão sido marcada para as 12:30 de segunda-feira.
Quando os ‘dragões’ venciam por 2-1, o árbitro Jorge Sousa decidiu suspender o encontro, já depois de ter ordenado outras duas paragens, a primeira de cerca de cinco minutos, entre os 66 e 71, e a segunda, mais curta, entre os 78 e os 80.
Perante as reduzidas condições de visibilidade, o árbitro da associação do Porto ordenou uma terceira paragem aos 84 e aguardou uma hora, conforme determina o regulamento, antes de optar pela interrupção definitiva.
De seguida, foi anunciado que os cerca de 15 minutos que faltam jogar serão disputados na segunda-feira, a partir das 12:30.
Num jogo que se iniciou em normais condições de visibilidade, Marcano (06 minutos) e Brahimi (14) marcaram para os ‘dragões’, enquanto Willyan fez o golo do Nacional (08).
Esta época, o jogo União da Madeira-Benfica, da sétima jornada, foi adiado também devido ao nevoeiro que se abateu sobre o mesmo estádio. O encontro que acerta o calendário está marcado para terça-feira.
O FC Porto também viu adiado o seu jogo da nona jornada, com o União da Madeira, devido às más condições climatéricas que forçaram o avião em que seguiam os ‘dragões’ a aterrar em Porto Santo.