Musk: o próximo Tesla funcionará quase totalmente em modo autónomo

O CEO da Tesla, Elon Musk, disse na terça-feira que o próximo modelo da empresa funcionaria quase totalmente em modo autónomo, cumprindo um compromisso que assumiu em 2020.

De acordo com Musk, é possível produzir um carro por metade do preço do sedan Modelo 3, não fornecendo informações sobre o prazo ou os modelos específicos, relatou o Interesting Engineering.

O empresário afirmou que este novo modelo irá funcionar “quase totalmente em modo autónomo”, no entanto a empresa não cumpriu essa promessa nos veículos produzidos desde 2016.

Na semana passada , a empresa revelou o seu plano de construir uma nova plataforma de veículos, mais eficiente no fabrico. Os veículos produzidos nessa plataforma funcionarão “quase totalmente em modo autónomo”, referiu Musk, durante uma conferência da Morgan Stanley.

Essas declarações são consistentes com o que afirmou anteriormente sobre a Tesla, que pretendia produzir um veículo elétrico novo, concebido especificamente para o serviço “robotaxi”.

Mas há quem esteja preocupado com os planos da Tesla de desenvolver um novo veículo praticamente operado em modo autónomo.

Musk comentou ainda que a empresa que todos os seus veículos produzidos desde 2016 passarão a ser “totalmente auto-conduzidos” através de atualizações de ‘software’. O CEO mencionou mesmo “auto-condução de nível 5” nas suas observações.

Na crença de que a empresa cumpriria um dia essa promessa, vários compradores pagaram optaram por essa versão. No entanto, de acordo com a própria Tesla, a empresa apenas forneceu o “Full Self Driving Beta” (FSD Beta), que ainda é um sistema de assistência ao condutor de nível 2.

Embora a Tesla continue a avançar no sentido de produzir veículos autónomos e de introduzir um novo conjunto de ‘hardware’ Autopilot SelfDriving em veículos novos, alguns proprietários começam a ter as suas dúvidas sobre a capacidade da empresa para manter essa promessa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.