Elon Musk acha que, na maioria dos casos, nem há sem-abrigo: “É propaganda para toxicodependentes violentos com doenças mentais graves”.
Para Elon Musk, na maioria dos casos nem há sem-abrigo. O multimilionário acha que falar em “sem-abrigo” é mentir.
O contexto é uma reportagem do jornal San Francisco Chronicle, que mostra a preocupação de comerciantes locais sobre os sem-abrigo e o aumento do consumo de drogas numa zona da cidade dos EUA.
Jeremy Kauffman, empresário e activista político, comentou: “Esta reportagem mostra o que acontece quando damos casa aos sem-abrigo: vivem na miséria, lutam e matam-se, morrem de overdose de drogas, são despejados por não seguirem regras básicas, ameaçam e abusam dos funcionários.
Também no X, Elon Musk reagiu: “Na maioria dos casos, a palavra ‘sem-abrigo’ é uma mentira. É uma palavra de propaganda para toxicodependentes violentos com doenças mentais graves”.
In most cases, the word “homeless” is a lie.
It’s usually a propaganda word for violent drug addicts with severe mental illness. https://t.co/Vwp8L7tNzd
— Elon Musk (@elonmusk) December 10, 2024
Já não é a primeira vez que o futuro director do DOGE – Departamento de Eficiência Governamental coloca em causa a designação “sem-abrigo”.
“Sem-abrigo é um nome impróprio. Isto implica que alguém atrasou um pouco a hipoteca e, se apenas lhe dessem um emprego, ele recuperaria a casa”, disse Musk, em Outubro.
“O que realmente temos são zombies violentos com drogas, com olhos mortos, e agulhas e fezes humanas nas ruas”, lembra o The Independent.
E Musk avisou na altura que, quanto mais dinheiro for gasto nesse combate, a situação fica “cada vez pior”.
Há mais de 600 000 habitantes nos EUA que não têm casa.
Ficamos sem saber que espécie de solução Musk propõe para resolver o problema. Porque o problema existe independentemente das opiniões ou desejos.