“Treelon” Musk promete doar um milhão de dólares para plantar árvores. Shopify, Twitter e YouTube seguem o exemplo

1

O multimilionário Elon Musk prometeu doar um milhão de euros à TeamTrees, uma organização não governamental que se dedica à reflorestação.

De acordo com a Business Insider, o visionário, que é também CEO da Tesla e da Space x, decidiu doar o valor depois de conhecer uma campanha online iniciada por vários youtubers que queriam arrecadar 20 milhões de dólares para plantar árvores.

Foi o youtuber Jimmy Donaldson, conhecido como “MrBeast”, que começou com a campanha. Numa troca de tweets com o Donaldson, em que falaram sobre o projeto, Musk anunciou que doaria um milhão para a causa, depois se inteirar sobre que tipo de árvores seriam e onde é que seriam plantadas.

“Ok, parece-me bem [o projeto], doarei um milhão de árvores”, escreveu o empresário.

Na resposta, Donaldson chamou Musk de “Treelon Musk“, levando o empresário a mudar o nome da sua conta no Twitter: o CEO da Tesla é agora Treelon e a imagem do seu perfil é uma floresta. Num outro tweet, Musk escreveu “For Treebeard”, referindo-se a uma personagem da saga “Senhor dos Anéis”.

O CEO do Shopify, Tobi Lutke, bateu a oferta de Musk, oferecendo 1.000.001 de dólares para a mesma causa. Também o CEO do Twitter, Jack Dorsey, entrou na campanha, doando 150.000 dólares para plantar árvores.

Segundo a Business Insider, o YouTube também pretende juntar-se à causa, investindo um milhão de árvores.

No site da iniciativa, é possível “doar árvores” e ver quem mais doou até ao momento.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.