/

Música de Janet Jackson pode bloquear-lhe o computador

A música de 1989 “Rhythm Nation”, de Janet Jackson, tem um estranho efeito em alguns computadores com o sistema operativo Windows.

Raymond Chen, programador de longa data da Microsoft, escreveu no seu blogue The Old New Thing que a música aparentemente poderia bloquear os discos rígidos das pessoas com uma frequência estranha.

Durante testes para um grande fabricante de portáteis, descobriu-se que a música “Rhythm Nation”, de Janet Jackson, poderia bloquear certos modelos com disco rígido de um modelo de 5400 rpm.

“Uma descoberta durante a investigação é que a reprodução do videoclipe também travou alguns dos portáteis da concorrência”, escreve Chen no blogue. “Eu não gostaria de estar no laboratório que eles devem ter montado para investigar esse problema. Não é um julgamento artístico”.

A realidade é que não era necessariamente o videoclipe, mas sim a própria música que provoca este problema nos portáteis.

A música da artista norte-americana possui uma frequência que faz com que os discos rígidos dos portáteis vibrem ao ponto de falhar, explica o portal Gizmodo.

A forma de resolver a questão passou por colocar um filtro no recetor de áudio dos computadores que detetaria e removeria a frequência antes do processamento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.