/

“Múmia da Pirâmide” descoberta sob uma rua em Roma

Enquanto escavavam uma rua para instalar um poste de eletricidade, um grupo de trabalhadores encontrou um esqueleto humano quase intacto sob uma rua na cidade italiana de Roma.

Segundo relatam os média locais, o esqueleto, encontrado a 20 de setembro, foi batizado como “Múmia da Pirâmide”, uma vez que foi encontrado nas proximidades da estação de metro “Pyramid”, tal como mostra o vídeo difundido pelos mesmos meios de comunicação.

Após a descoberta, as proximidades da entrada do metro foram encerradas para que arqueólogos pudessem trabalhar no local. Os especialistas adiantaram que o corpo pertence a um homem, cuja idade não é ainda conhecida.

De acordo com o diário britânico Daily Star, o esqueleto foi encontrado em bom estado de conservação e deve remontar aos tempos antigos da Era Romana. Os cientistas vão levar a cabo mais análises e esperam conseguir determinar a idade do corpo, bem como o seu tipo de alimentação através da sua dentição.

Nesta segunda-feira, uma equipa de arqueólogos encontrou perto do local onde foi encontrada a “Múmia da Pirâmide” dois outros esqueletos de uma criança e uma mulher. Os restos mortais da criança foram colocados entre o quadril o joelho da mulher, podendo esta posição indicar que se tratava da sua mãe.

A equipa, que investiga todos os esqueletos encontrados nos últimos dias, acredita que os três esqueletos são da mesma família, que terá sido sepultada na necrópole de Vía Ostiensis, um dos cemitérios mais antigos e bem preservados de Roma.

A estação de metro tem o nome de ” Piramide di Caio Cestio”, uma vez que na sua vizinhança se encontra a única pirâmide do tipo egípcio na Europa, bem como o túmulo de Gaius Cestius, um membro do antigo grupo religioso dos epulões.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.