“Múmia da Pirâmide” descoberta sob uma rua em Roma

Enquanto escavavam uma rua para instalar um poste de eletricidade, um grupo de trabalhadores encontrou um esqueleto humano quase intacto sob uma rua na cidade italiana de Roma.

Segundo relatam os média locais, o esqueleto, encontrado a 20 de setembro, foi batizado como “Múmia da Pirâmide”, uma vez que foi encontrado nas proximidades da estação de metro “Pyramid”, tal como mostra o vídeo difundido pelos mesmos meios de comunicação.

Após a descoberta, as proximidades da entrada do metro foram encerradas para que arqueólogos pudessem trabalhar no local. Os especialistas adiantaram que o corpo pertence a um homem, cuja idade não é ainda conhecida.

De acordo com o diário britânico Daily Star, o esqueleto foi encontrado em bom estado de conservação e deve remontar aos tempos antigos da Era Romana. Os cientistas vão levar a cabo mais análises e esperam conseguir determinar a idade do corpo, bem como o seu tipo de alimentação através da sua dentição.

Nesta segunda-feira, uma equipa de arqueólogos encontrou perto do local onde foi encontrada a “Múmia da Pirâmide” dois outros esqueletos de uma criança e uma mulher. Os restos mortais da criança foram colocados entre o quadril o joelho da mulher, podendo esta posição indicar que se tratava da sua mãe.

A equipa, que investiga todos os esqueletos encontrados nos últimos dias, acredita que os três esqueletos são da mesma família, que terá sido sepultada na necrópole de Vía Ostiensis, um dos cemitérios mais antigos e bem preservados de Roma.

A estação de metro tem o nome de ” Piramide di Caio Cestio”, uma vez que na sua vizinhança se encontra a única pirâmide do tipo egípcio na Europa, bem como o túmulo de Gaius Cestius, um membro do antigo grupo religioso dos epulões.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Em pânico, os norte-americanos estão a comprar pintainhos para lidar com a pandemia

Todo o mundo está a ser afetado pela pandemia de covid-19, tendo os norte-americanos, inicialmente, corrido aos supermercados para comprar o máximo de papel higiénico possível. Porém, agora, o produto é outro. De acordo com o …

20 anos depois, aldeias no Peru ainda sofrem com derrame de mercúrio

Em junho de 2000, um camião derramou mercúrio, da mina de ouro Yanacocha, a maior da América Latina, em três aldeias do Peru. 20 anos depois, os moradores ainda sofrem as consequências deste acidente. Quando Francisca …

Caso BPP. Ex-banqueiro João Rendeiro acusado de nova burla

O Ministério Público (MP) acusou o ex-presidente e fundador do BPP, João Rendeiro, de mais um crime de burla qualificada no caso BPP, segundo avança o Correio da Manhã. A acusação relaciona-se, de acordo com o …

EUA "confiscam" na Tailândia 200 mil máscaras que iam para a Alemanha

A polícia de Berlim, na Alemanha, encomendou 200 mil máscaras cirúrgicas a uma empresa americana. Porém, foram "confiscadas" em Banguecoque, na Tailândia, e desviadas para os Estados Unidos. O ministro do Interior de Berlim considerou o …

Valência chega a acordo com Diogo Leite. Saída do FC Porto estará quase consumada

O Valência tem 20 milhões de euros para oferecer ao FC Porto em troca do defesa-central Diogo Leite, com quem já terá chegado a acordo. De acordo com o jornal desportivo A Bola, Diogo Leite já …

Jornais espanhóis fazem boicote às "conferências-farsas" do Governo

Os jornais espanhóis, como o Libertad Digital, o El Mundo, o ABC e o Vozpópuli, estão a boicotar as conferências de imprensa do governo de Espanha, acusando-o de filtrar as perguntas dos meios de comunicação. Tudo começou …

Número diário de óbitos desce em Espanha. Mais um campo de refugiados grego em quarentena

Em Espanha, o número diário de óbitos por infeção de covid-19 tem mantido uma tendência de subida. Já na Alemanha, há menos casos, mas mais mortes. Espanha continua a manter a tendência de descida do número …

Trump diz que o pior está para vir (mas admite aliviar restrições para ir à missa na Páscoa)

Este sábado, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu que o pior ainda está para vir e que ainda “vai haver muitas mortes". Depois, disse que está a pensar aliviar as restrições para permitir …

Covid-19. Mais 754 casos de infeção e 29 mortes em Portugal

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Deral da Saúde (DGS) este domingo, há 11.278 infetados por covid-19 em Portugal e 295 óbitos. O número de infetados por covid-19 subiu, este domingo, para um total …

Inspetores do SEF suspeitos de assassinar ucraniano foram identificados em carta anónima

Os três inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) suspeitos de assassinar um ucraniano no aeroporto de Lisboa foram identificados numa carta anónima enviada à Polícia Judiciária (PJ). De acordo com o semanário Expresso, a …