Extensão da rota foi possível graças a uma nova linha de 418 km que liga Laos e a China, permitindo aos viajantes embarcar até Singapura.
Se é daquelas pessoas com um fascínio especial por viagens de comboio – em grande parte devido às cenas cinematográficas apaixonantes realizadas em históricas carruagens – e sempre sonhou aventurar-se pelo mundo neste meio de transporte, fique a saber que há um novo destino que pode visitar. Nada mais nada menos do que Singapura.
Para lá chegar terá que percorrer cerca de 18.775 km – a distância da nova viagem ferroviária mais longa do planeta –, o que pode demorar 21 dias a fazer. Pelo meio, serão várias os transbordos que terão de ser feitos, mas o encanto de cidades como Paris, Moscovo, Pequim ou Banguecoque ajudarão, certamente, a tornar tudo mais fácil.
Tal como nota a Time Out, para a viagem, que se inicia em Lagos, no Algarve, o melhor será ir com mentalidade de “viagem de ano sabático”, aproveitando para conhecer algumas das cidades por onde irá passar.
A rota só recentemente passou a ser considerada a mais longa do mundo, em grande parte devido a uma nova linha entre Laos e a China, a qual veio acrescentar 260 milhas, cerca de 418 km, de ferrovia. O último segmento da viagem, até Singapura, deverá iniciar-se na estação de Mohan, na China, onde os passageiros poderão embarcar até Singapura.
The new longest possible train journey in the world. pic.twitter.com/W9ajgTyY0b
— Epic Maps 🗺️ (@Locati0ns) December 12, 2021
No entanto, e devido à pandemia, antes de colocar a mochila às costas e partir rumo ao oriente é melhor verificar as medidas de restritivas de cada um dos países que a rota atravessa, mas também a viabilidade dos serviços de comboio, já que muitas empresas ferroviárias optaram por os suspender devido à baixa procura.
“418.42944 km”??!
Caro leitor,
Obrigado pelo reparo, está corrigido.