Ministério Público abre inquérito a tarja dos Super Dragões

DR FCPorto / Facebook

Na faixa dos Super Dragões, apresentada no último jogo da época do FC Porto contra o Sporting, apareceram não só árbitros do futebol português, mas também figuras da política e da justiça como António Costa e Ana Peres.

De acordo com o jornal Público, o Ministério Público decidiu abrir um inquérito por causa da tarja exibida pelos Super Dragões no último jogo da época do FC Porto contra o Sporting, realizado no Estádio do Dragão.

Na faixa apresentada pela claque portista podiam ver-se as caras não só de vários árbitros do futebol português, mas também de figuras da política e da justiça como, por exemplo, do primeiro-ministro António Costa e da juíza Ana Peres (responsável pelo caso e-Toupeira), a substituir as dos jogadores do rival Benfica, que nesse dia se sagrou campeão nacional.

Depois da partida, que decorreu no passado dia 18 de maio, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) repudiou a atitude da claque azul-e-branca, considerando-a um “exemplo da falta de cultura desportiva” e incitou o FC Porto a “apurar responsabilidades”.

Também Vítor Pataco, presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), mostrou o seu desagrado, “como cidadão”, por ter visto dois membros de órgãos de soberania “envolvidos de forma negativa nos problemas que são do futebol“, recorda o mesmo jornal.

O inquérito vai ficar sob a alçada do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Guilhermina Freitas eleita presidente do Tribunal da Relação de Lisboa

A juíza Guilhermina Freitas venceu, esta segunda-feira, com maioria absoluta, as eleições para a presidência do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL), cargo que já ocupava interinamente. Fonte do Tribunal da Relação de Lisboa adiantou à …

Liga propõe assistência de mil pessoas no jogo entre Santa Clara e Gil Vicente

A Liga propôs à Direção Regional da Saúde dos Açores que o encontro Santa Clara-Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga, tenha uma assistência de mil pessoas, seguindo as normas regionais para a covid-19. A …

Montijo vai mesmo descolar. "Não será uma pandemia a alterar um projeto necessário há mais de 50 anos"

A pandemia de covid-19 não vai alterar um projeto "considerado necessário há mais de 50 anos", sublinhou o primeiro-ministro na conferência da Confederação do Turismo de Portugal (CTP). Acelerar a recuperação do turismo, um dos setores …

Sérgio Conceição galardoado com Dragão de Ouro para Treinador do Ano

O treinador da equipa principal de futebol do FC Porto recebeu, esta segunda-feira, o Dragão de Ouro para Treinador do Ano, galardão entregue pelo presidente do clube. Sérgio Conceição venceu o prémio pela segunda vez na …

Os quatro negócios da China em Portugal que os EUA querem travar (e porquê)

O embaixador norte-americano George Glass avisou que Portugal "tem de escolher agora" entre a "parceira" China ou os "aliados" EUA em processos como o 5G, a entrada da CCCC na Mota-Engil ou a construção do …

Manchester United faz oferta de 15 milhões por Alex Telles

O Manchester United fez uma primeira oferta pelo lateral-esquerdo brasileiro que ronda os 15 milhões de euros. De acordo com o jornal The Guardian, o Manchester United fez uma oferta a rondar os 15 milhões de …

Os persas "inventaram" o aço inoxidável há mil anos

Uma série de descobertas arqueológicas sugerem que os metalúrgicos persas fizeram uma liga de ferro e crómio - que pode ser considerada o precursor do aço inoxidável moderno - já no segundo milénio. A descoberta, …

Catarina Martins acusa PS de acenar com crise política quando negociações são "mais incómodas"

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, apontou, na segunda-feira, que “há quem tenha vontade de ter uma crise política”, e que o PS habitualmente utiliza este argumento quando “as negociações são mais …

Diogo Jota marca na reviravolta do Liverpool sobre o Arsenal

O avançado estreou-se, esta segunda-feira, na Premier League pelo Liverpool, marcando o terceiro golo do campeão inglês, na reviravolta sobre o Arsenal (3-1). Diogo Jota, avançado luso contratado ao Wolverhampton, e que tinha jogado pelos reds …

"Absolutamente insano". Ao lado de von der Leyen, Costa rejeita crise política e pede “noção de emergência”

O primeiro-ministro afirmou esta segunda-feira que seria “absolutamente insano” se Portugal entrasse em crise política na atual conjuntura internacional e adiantou que as negociações do Orçamento com os parceiros de esquerda registam “avanços positivos“. Esta posição …