Ministério Público abre inquérito a tarja dos Super Dragões

DR FCPorto / Facebook

Na faixa dos Super Dragões, apresentada no último jogo da época do FC Porto contra o Sporting, apareceram não só árbitros do futebol português, mas também figuras da política e da justiça como António Costa e Ana Peres.

De acordo com o jornal Público, o Ministério Público decidiu abrir um inquérito por causa da tarja exibida pelos Super Dragões no último jogo da época do FC Porto contra o Sporting, realizado no Estádio do Dragão.

Na faixa apresentada pela claque portista podiam ver-se as caras não só de vários árbitros do futebol português, mas também de figuras da política e da justiça como, por exemplo, do primeiro-ministro António Costa e da juíza Ana Peres (responsável pelo caso e-Toupeira), a substituir as dos jogadores do rival Benfica, que nesse dia se sagrou campeão nacional.

Depois da partida, que decorreu no passado dia 18 de maio, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) repudiou a atitude da claque azul-e-branca, considerando-a um “exemplo da falta de cultura desportiva” e incitou o FC Porto a “apurar responsabilidades”.

Também Vítor Pataco, presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), mostrou o seu desagrado, “como cidadão”, por ter visto dois membros de órgãos de soberania “envolvidos de forma negativa nos problemas que são do futebol“, recorda o mesmo jornal.

O inquérito vai ficar sob a alçada do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.