Moyes não chega a um ano no M.United, Giggs é o senhor que se segue

Jason Gulledge / Wikimedia

David Moyes, ex-treinador do Manchester United

David Moyes, ex-treinador do Manchester United

O Manchester United dispensou o treinador David Moyes, dez meses depois de este ter substituído Alex Fergusson e a quatro jornadas do final da época, anunciou hoje o clube inglês de futebol na sua conta de Twitter.

Sob o comando de David Moyes, o Manchester United, um dos clubes mais conhecidos do mundo, desceu sete lugares na classificação da Premier League, além de ter sido afastado de todas as competições internas inglesas.

“O Manchester United informa que David Moyes vai deixar o clube”, indicou o United num breve comunicado.

O futebolista galês Ryan Giggs vai assumir interinamente o comando técnico do Manchester United, na sequência do despedimento do treinador escocês David Moyes, anunciou hoje o clube inglês.

“Na sequência do abandono de David Moyes como ‘manager’, o Manchester United anuncia que Ryan Gigs, o jogador com mais títulos do clube, vai assumir a responsabilidade da primeira equipa, até que uma contratação permanente seja feita”, pode ler-se no comunicado oficial do clube, no seu sítio na Internet.

Adib Roy / Flickr

Ryan Giggs com ar preocupado, ainda antes de saber que vai ser treinador interino do United

Ryan Giggs com ar preocupado, ainda antes de saber que vai ser treinador interino do United

O Manchester United, que ocupa o sétimo lugar da Liga inglesa e já está afastado dos lugares que dão acesso às competições europeias da próxima época, acrescenta ainda que “não vai tecer mais nenhum comentário até que o processo fique concluído”.

Moyes foi dispensado hoje pelos “red devils”, dez meses depois de ter assumido o comando técnico do Manchester United, ocupando o lugar que durante 26 anos foi de Alex Ferguson.

“O Manchester United informa que David Moyes deixou o clube”, lê-se o comunicado hoje divulgado pelo clube, que deixa sem efeito o contrato de seis anos assinado a 09 de maio de 2013, quando Moyes substituiu o compatriota Ferguson.

Em Old Trafford, nada correu bem a Moyes – que na época anterior tinha orientado o Everton –, e pela primeira vez, desde 1990, o Manchester United não vai participar nas competições europeias na próxima temporada.

Os ainda campeões ingleses seguem num modesto sétimo lugar no campeonato, já foram afastados das outras competições internas, e despediram-se da Liga dos Campeões nos quartos de final, ao serem derrotados pelos alemães do Bayern Munique.

JP, Futebol 365 / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Influente bispo alemão não vê "por que não" se pode abençoar casais homossexuais

"Se os homossexuais pedem alguma bênção, por que não?", disse, esta sexta-feira, um bispo alemão que foi recebido pelo papa Francisco no Vaticano, a propósito da delegação da Comissão Episcopal da União Europeia (Comece). Franz-Josef Overbeck, …

Mais 789 novos casos de covid-19 e uma morte em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais uma morte e 789 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 789 novos …

Organização dos Jogos Olímpicos estima cerca de sete casos diários

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 estimam que haverá cerca de sete casos de covid-19 por dia entre as pessoas envolvidas no evento, disse a emissora pública japonesa NHK. A estimativa foi …

Mais dois militares vão a julgamento por agressões em curso dos Comandos

Estão em causa dois cursos anteriores ao que levou à morte, em 2016, dos recrutas Hugo Abreu e Dylan da Silva. Um dos casos segue já para julgamento, o outro vai para a fase de …

Remodelação à vista (com saídas e trocas de pastas por "um Governo de combate")

O Governo de António Costa tem pela frente um mês de Julho decisivo que ficará marcado pela chegada dos fundos da bazuca europeia. E há dirigentes socialistas que acreditam que o primeiro-ministro deve aproveitar a …

Líderes da UE alertam Londres para respeitar acordo do Brexit

Os líderes da União Europeia (UE) alertaram o Governo britânico, este sábado, que os dois lados devem implementar o acordo do Brexit, numa reunião com o primeiro-ministro britânico à margem da cimeira do G7. A presidente …

Variante Delta está a crescer em Portugal. Lisboa e Vale do Tejo é a região mais afetada

As autoridades de saúde confirmam que já foi detetada, em Portugal, a transmissão comunitária da variante Delta do novo coronavírus. Esse cenário estará a ser mais evidente na região de Lisboa e Vale do Tejo. "Até …

Vírgula permite aos deputados receberem abono de exclusividade mesmo mantendo cargos em empresas

Um parecer da Comissão de Transparência permite aos deputados acumularem funções em empresas enquanto recebem o subsídio de exclusividade na Assembleia da República. Tudo por culpa de uma vírgula que desperta interpretações diversas. A situação é …

Grupo Espírito Santo só tem verbas para pagar 2,6% das dívidas

Os credores reclamam 11,5 mil milhões de euros em dívida, mas o império Espírito Santo só tem cerca de 300 milhões de euros. De acordo com o semanário Expresso, aquilo que resta do império Espírito Santo …

CTT reclamam dívidas de 67 milhões ao Estado

Os CTT iniciaram um processo de arbitragem contra o Estado, reclamando um total de 67 milhões de euros em compensações pelo impacto da pandemia de covid-19 e pela extensão unilateral do contrato de concessão. "Os CTT …