/

Moyes não chega a um ano no M.United, Giggs é o senhor que se segue

Jason Gulledge / Wikimedia

David Moyes, ex-treinador do Manchester United

David Moyes, ex-treinador do Manchester United

O Manchester United dispensou o treinador David Moyes, dez meses depois de este ter substituído Alex Fergusson e a quatro jornadas do final da época, anunciou hoje o clube inglês de futebol na sua conta de Twitter.

Sob o comando de David Moyes, o Manchester United, um dos clubes mais conhecidos do mundo, desceu sete lugares na classificação da Premier League, além de ter sido afastado de todas as competições internas inglesas.

“O Manchester United informa que David Moyes vai deixar o clube”, indicou o United num breve comunicado.

O futebolista galês Ryan Giggs vai assumir interinamente o comando técnico do Manchester United, na sequência do despedimento do treinador escocês David Moyes, anunciou hoje o clube inglês.

“Na sequência do abandono de David Moyes como ‘manager’, o Manchester United anuncia que Ryan Gigs, o jogador com mais títulos do clube, vai assumir a responsabilidade da primeira equipa, até que uma contratação permanente seja feita”, pode ler-se no comunicado oficial do clube, no seu sítio na Internet.

Adib Roy / Flickr

Ryan Giggs com ar preocupado, ainda antes de saber que vai ser treinador interino do United

Ryan Giggs com ar preocupado, ainda antes de saber que vai ser treinador interino do United

O Manchester United, que ocupa o sétimo lugar da Liga inglesa e já está afastado dos lugares que dão acesso às competições europeias da próxima época, acrescenta ainda que “não vai tecer mais nenhum comentário até que o processo fique concluído”.

Moyes foi dispensado hoje pelos “red devils”, dez meses depois de ter assumido o comando técnico do Manchester United, ocupando o lugar que durante 26 anos foi de Alex Ferguson.

“O Manchester United informa que David Moyes deixou o clube”, lê-se o comunicado hoje divulgado pelo clube, que deixa sem efeito o contrato de seis anos assinado a 09 de maio de 2013, quando Moyes substituiu o compatriota Ferguson.

Em Old Trafford, nada correu bem a Moyes – que na época anterior tinha orientado o Everton –, e pela primeira vez, desde 1990, o Manchester United não vai participar nas competições europeias na próxima temporada.

Os ainda campeões ingleses seguem num modesto sétimo lugar no campeonato, já foram afastados das outras competições internas, e despediram-se da Liga dos Campeões nos quartos de final, ao serem derrotados pelos alemães do Bayern Munique.

JP, Futebol 365 / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.